nsc
nsc

subindo a tabela

O Avaí chegou. Foi mais uma vitória no estilo do time de Geninho

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
23/11/2020 - 22h22
zagueiro Airton comemora o gol da vitória avaiana
zagueiro Airton comemora o gol da vitória avaiana (Foto: Thiago Calil/Agif/Folhapress)

Mesmo que o técnico Geninho não estivesse lá, o estilo de jogo era o mesmo. E foi se defendendo muito e lutando muito que o Avaí fez mais uma vitória na Série B. Desta vez sobre o Botafogo-SP, fora de casa.

A defesa trabalhou muito bem, com todos lutando muito para afastar o perigo da área avaiana. O goleiro Gledson foi o destaque, mas Alemão, Alan Costa, Ralf, Airton e o garoto Ramon também foram muito bem. O time não tomou gol, o que mostra evolução do sistema defensivo.

É claro que faltou, como tem faltado, a parte do jogo ofensivo. O torcedor vem sofrendo com este limite imposto pelo estilo de jogo do Avaí atual. Um time que abdica da bola, que cria quase nada, que quase não acerta os contra-ataques e tem que lutar muito até o apito final. É um sofrimento para todo avaiano.

Mas para uma equipe que tomou 25 gols no turno, não ter tomado gols nas duas últimas partidas é uma evolução. O Avaí melhorou porque trouxe jogadores de qualidade, como Alan Costa, Alemão e Edilson, que não esteve presente em Ribeirão Preto, mas está sendo importante nesta arrancada do returno.

A vitória era obrigação. O Avaí fez. Foram apenas três chegadas mais efetivas ao ataque e somente no primeiro tempo. Na bola parada o time definiu a vitória. Por enquanto é isso.

O Avaí chegou pra a briga de cima da tabela da Série B. Tirou a defasagem que tinha, a desvantagem, o espaço de tabela que tinha ficado, com o turno ruim.

Só que a partir de agora para brigar de verdade vai ser preciso evoluir do meio pra frente. É ajustar a saída de bola, os passes, a construção dos contra-ataques, e a compactação do time. Detalhes importantes e que podem fazer o Avaí ganhar jogos maiores e mais decisivos, contra adversários mais qualificados.

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas