Metade já foi e a outra está por vir. Às 19h15 desta sexta-feira (6), no Estádio dos Aflitos, em Recife, inicia a caminhada do Avaí no returno da Série B. O Leão da Ilha encara o Náutico em jogo válido pela 20ª rodada da segundona. Sonhando com acesso, o time azurra busca voos mais altos do que o atual nono lugar na tabela de classificação.
Continua depois da publicidade
> De saída do Avaí, volante Wesley deve ter o mesmo destino de Daniel Amorim
Se no Avaí há pressão por acesso, no Náutico a preocupação é a zona de rebaixamento. O time pernambucano entrou no Z-4 após perder para o CSA por 3 a 1 no fechamento do primeiro turno. Já o Leão vem de vitória por 1 a 0 sobre o América Mineiro e tenta encurtar a atual distância de cinco pontos até o G-4.
Ouça na CBN Diário
A CBN Diário transmite Náutico x Avaí pelos 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 18h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Rodrigo Faraco, reportagens de Kadu Reis e plantão esportivo de Luiz Gonzaga.
> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville
Continua depois da publicidade
Avaí
O atacante Getúlio teve uma lesão muscular confirmada e desfalca a equipe por cerca de 10 dias. O lateral-direito Iury, recuperado de gripe, e o zagueiro Rafael Pereira, que superou uma lesão, são novas opções para o técnico Geninho no setor defensivo avaiano. Os atacantes Rildo e Renato e o goleiro Glédson seguem no departamento médico.
> Avaí acerta com Edilson e Rodrigão para sequência da Série B
Desfalque diante do América, Iury deve retomar a lateral direita, que foi ocupada por Felipe. No ataque, sem Getúlio, o técnico Geninho pode promover o retorno de Valdivia ao time. Jonathan e Vinícius Jaú também são opções no setor. No meio de campo, Ralf disputa posição após ter saído do time pela primeira vez para a entrada de Leandrinho.
Provável time: Lucas Frigeri; Iury, Alan Costa, Betão e João Lucas; Leandrinho (Ralf), Jean Martim, Pedro Castro e Valdivia; Rômulo e Ronaldo.
Náutico
Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, o Náutico entrou na zona de rebaixamento da Série B, ocupando a 17ª posição. De volta após afastamento por conta do coronavírus, o técnico Gilson Kleina tenta corrigir a defesa alvirrubra. O Timbu sofreu nove gols nas últimas cinco partidas, diante de CSA, Cruzeiro, Oeste, Ponte Preta e América-MG.
Continua depois da publicidade
> Zagueiro Alemão, próximo de rescisão com clube árabe, vai treinar no Avaí
O atacante Erick testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Náutico nesta partida. O atacante Jorge Henrique, ex-Figueirense, retorna de suspensão e assume a posição. O zagueiro Camutanga também volta do gancho e deve entrar na formação titular. Com isso, Carlão perde o lugar na equipe.
Provável time: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Jhonnatan, Jean Carlos e Jorge Henrique; Vinícius e Kieza.
> Avaí/Kindermann volta às semifinais do Brasileirão Feminino após eliminar o Inter
Arbitragem
O trio de arbitragem da partida é paranaense. O árbitro Leonardo Ferreira Lima terá como assistentes Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari. O quarto árbitro do jogo é Hugo Soares Dias Figueiredo e a analista de campo Ana Karina Marques Valentin.
Projeções
O volante Leandrinho projeta o início de returno do Avaí:
> Avaí empata em 0 a 0 com o Santa Cruz pelo Brasileirão de Aspirantes
O goleiro Jefferson analisa o momento do Timbu:
Sequência
O próximo compromisso do Leão da Ilha será na Ressacada. O Avaí recebe o Paraná na próxima sexta-feira (13), às 18h30, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A sequência do Náutico é contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 16h30 da sexta-feira (13).
Continua depois da publicidade
> Confira datas e horários dos primeiros jogos do Avaí no returno da Série B