Joinville tem 1.301 casos ativos de coronavírus e o Aventureiro é o bairro com mais pessoas ainda infectadas pelo vírus na cidade. O AN fez um levantamento dos casos por bairros e regiões (veja abaixo), baseado nos dados divulgados no último domingo (2) pelo governo do Estado.

Continua depois da publicidade

O Aventureiro é o bairro mais populoso de Joinville e tem 95 pessoas com casos ativos. Em seguida, aparecem o Costa e Silva (75 casos), o Vila Nova (67), o Iririú (63) e o Floresta (51). Por outro lado, a Zona Industrial Tupy não tem nenhum caso, Jardim Sofia tem dois, Dona Francisca tem três e a Zona Industrial Norte e a Vila Cubatão têm quatro casos ativos.

Nos dados por região da cidade, a zona Sul é a que mais tem pessoas ainda infectadas pelo coronavírus. São 459 casos ativos, representando 35% do total. Em seguida, aparecem as zonas Leste, Norte, Central e Oeste.

Além disso, a cidade também tem 134 mortes de pacientes diagnosticados com Covid-19 e 6.199 pessoas que já podem ser consideradas recuperadas do coronavírus. A ocupação dos leitos públicos de UTI exclusivos para a doença está em 100%, enquanto os leitos de UTI em hospitais privados têm 83% de ocupação.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

Continua depois da publicidade

Leia também

> “A família não tem visão dele doente, de tão rápido que foi”, diz filho de vítima do coronavírus em Joinville

>” Ela fez diferença na vida de muita gente”, diz amiga de joinvilense de 33 anos que morreu de Covid-19

> Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville

> “Era a pessoa mais feliz que já vi”: Luiza Amélia, servidora aposentada da Câmara de Vereadores, foi vítima do coronavírus