Um avião comercial caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), informaram as autoridades locais. De acordo com a agência de notícias russa Tass, o acidente não deixou sobreviventes. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Segundo a imprensa local, cerca de 50 pessoas estavam a bordo na aeronove, contudo, segundo o governador da região Vasili Orlov, o avião era ocupado por 43 pessoas, incluindo cinco crianças e seis tripulantes. Já o ministério de emergências russo divulgou um número um estimando de 40. O número certo de passageiros ainda não foi confirmado.

A aeronave, um Antonov-24 bimotor operado pela companhia Angara Airlines, seguia da cidade de Blagoveshchensk para a cidade de Tynda quando desapareceu dos radares, disse o governador no Telegram.

Um erro da tripulação por má visibilidade é uma das causas consideradas pela queda, diz a agência. Destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 quilômetros de Tynda, segundo autoridades citadas pela agência de notícias Interfax.

“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas. (…) As equipes de resgate continuam avançando até o local do acidente”, escreveu Yuliya Petina, uma funcionária dos serviços de emergência, no Telegram.

Continua depois da publicidade

As autoridades locais anunciaram a abertura de uma investigação sobre a queda.

Leia mais

Saiba se Moraes tem prazo para decidir se Bolsonaro descumpriu medidas cautelares