Um homem foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão por estuprar a própria neta no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Segundo a Justiça, os abusos começaram quando a menina tinha cerca de 5 anos e se estenderam até os 10, entre os anos de 2018 e 2023. A condenação foi proferida por um tribunal da Comarca de Itapiranga.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu, avô materno da criança, morou com a vítima durante parte do período em que os crimes ocorreram. Ele foi responsabilizado por dois estupros consumados e uma tentativa.
O MPSC destacou que, em uma das ocasiões, o homem ofereceu R$ 5 à neta em troca de um beijo, que foi recusado. Em outro episódio, ele a beijou à força. Também há registros de toques nas partes íntimas da criança em pelo menos duas situações.
“Não há ato mais vil do que atentar contra a pureza de uma criança, ainda mais quando cometido dentro de casa e de forma sistemática, pelo próprio avô, quem deveria ser um guardião de sua inocência e segurança”, destacou o promotor de Justiça que atuou no caso, Rafael Rauen Canto.
Leia mais
Irmãos que mataram homem com deficiência e enterraram corpo são condenados em Xanxerê
Continua depois da publicidade
Homem morre e criança e adolescente ficam feridas em acidente na BR-282, em Xanxerê