A abertura do Hospital Baía Sul Mulher marca um capítulo importante para a saúde feminina em Florianópolis. Projetado como um centro de referência, o hospital chega com uma estrutura moderna e foco integral no cuidado da mulher. Mas, apesar do impacto positivo da nova unidade, há um alerta importante para quem pretende utilizar os serviços do hospital já na fase inaugural: em seu perfil no Instagram, o Hospital Baía Sul Mulher confirmou, até a publicação deste conteúdo, o convênio com os planos Bradesco, Amil, SC Saúde e Select.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, cresce a necessidade de orientação especializada para entender os diferentes planos e sobre como realizar uma troca de convênio segura e estratégica. Nesse contexto, a corretora Mazza Broker reforça seu papel de consultoria técnica em saúde suplementar, preparada para analisar redes credenciadas, regras de portabilidade, carências e produtos disponíveis em um mercado que muda rapidamente. O CEO da Mazza Broker, Gabriel Zambão, detalha o processo:

— Trocar de plano gera medo de ficar descoberto, e é aqui que a expertise da Mazza Broker faz diferença. Nós não apenas “vendemos” um plano novo: nós estruturamos uma operação de migração. Realizamos um estudo personalizado e gratuito para enquadrar o cliente nas regras de portabilidade ou compra de carência. Conseguimos, na grande maioria dos casos, reduzir drasticamente os prazos de espera, muitas vezes chegando à carência zero para consultas e exames, garantindo que a troca para um plano aceito no Baía Sul seja segura e vantajosa.

O principal diferencial, de acordo com Zambão, está na análise das apólices. A checagem técnica das apólices permite identificar se o plano dá acesso ao hospital, para que os clientes não precisem se preocupar com a burocracia.  Porém, além do acesso imediato aos serviços da unidade, há um aspecto de planejamento que exige atenção especial: em hospitais dedicados à saúde da mulher, regras de carência, em especial para procedimentos como o parto, podem impactar decisões familiares, e o CEO destaca que a palavra-chave é “antecipação”:

— No caso dos partos, a carência é de 300 dias, segundo a legislação. Ou seja, quem planeja engravidar em 2026 precisa revisar o plano agora.

Continua depois da publicidade

Nesta etapa inicial, famílias e empresas que desejarem utilizar o hospital são convidadas a revisar suas apólices com os especialistas da Mazza Broker (Foto: Divulgação)

Planos para empresas

Para as empresas, a recomendação é avaliar a troca antes do reajuste anual. Essa decisão, segundo Zambão, exige informação e decisões orientadas por dados:


— Florianópolis vive um momento ímpar na saúde com a chegada do Baía Sul Mulher, e ter acesso a isso é um investimento em qualidade de vida. Na Mazza Broker, entendemos que cada vida e cada CNPJ tem uma necessidade única. Por isso, nossas portas estão abertas para quem quer conversar, entender o mercado e tomar a melhor decisão sem pressão, mas com muita informação técnica de qualidade.

Nesta etapa inicial, famílias e empresas que desejarem utilizar o hospital são convidadas a revisar suas apólices com os especialistas da Mazza Broker e, quando necessário, avaliar a migração para operadoras de plano de saúde que tenham o Baía Sul Mulher na rede credenciada, com condições de carência reduzida, em concordância com as regras regulatórias e com segurança operacional.

Conheça mais sobre o Mazza Broker acessando o site.