Para comemorar o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, na cidade da dança, em Joinville, uma programação foi montada com oficinas de balé clássico, palestra e exposição com foco na cultura negra e em uma personalidade em especial: Mercedes Baptista.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Projeto Mercedes Baptista pretende homenagear a figura da dança carioca, que em 1948, tornou-se a primeira negra a fazer parte do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Inteiramente gratuito, o projeto terá a abertura das comemorações no dia 10 de abril, com uma exposição sobre Mercedes Baptista, no Shopping Mueller, que poderá ser vista até o dia 30, das 10h às 22h.
Continua depois da publicidade
Além disso, o projeto traz à cidade dois convidados para a edição. De 14 a 16 de abril, a bailarina e professora de balé clássico, Áurea Ferreira, irá ministrar oficinas de dança clássica, na Casa da Cultura Fausto Rocha Junior.
No dia 15 de abril, às 15h, no mesmo local, o pesquisador e historiador Paulo Melgaço ministra a palestra “Mercedes Baptista a Dama Negra da Dança”.
As inscrições para os dois eventos com os convidados são através do email: projetoartesdopalco@gmail.com.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
JEC Futsal vence o Jijoca e garante a classificação às semifinais da Supercopa
MP arquiva representação sobre dispensa de licitação em Joinville
Morre o advogado e escritor joinvilense Carlos Adauto Vieira, aos 89 anos
 
				 
                                    