Um baile funk com centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara foi encerrado pela Polícia Militar no Morro do Mocotó, em Florianópolis, na madrugada deste domingo (23). Conforme cálculo dos policiais, havia cerca de 5 mil foliões no local. A PM usou produtos químicos para dispersar a multidão e sofreu represália, ainda de acordo com o relato oficial. As informações são do portal G1 e NSC TV.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os policiais foram até o local após receberem denúncias de baile funk na comunidade do Morro do Mocotó. Garrafas de vidro teriam sido jogadas contra os policiais e tiros foram disparados em direção às equipes, mas ninguém se feriu.
Segundo a estimativa feita pelos policiais assim que chegaram ao local, havia cinco mil pessoas aglomeradas na rua. Elas também não usavam máscara, contrariando todas as recomendações de prevenção ao coronavírus. Após a dispersão da multidão, as ruas ficaram com muito lixo.
Equipamentos de som foram apreendidos no local. Os responsáveis por organizar o evento assim como as pessoas que teriam atirado contra os policiais não foram identificados e não houve prisões.
Continua depois da publicidade
Conforme o decreto estadual que orienta sobre as ações de combate à Covid-19, aglomerações em praças e afins estão proibidas. Eventos sociais, como confraternizações, estão permitidos, desde que ocorram em locais e horários adequados, com regras específicas.
Leia também
Jovens filmam própria festa clandestina, viralizam e Guarda encerra aglomeração em Florianópolis
Mulher morre e duas crianças ficam feridas após trator tombar em Bom Jesus do Oeste
Motorista de caminhão morre esmagado após capotamento em Curitibanos
Catarinense morre em salto de base jump no Rio de Janeiro; veja vídeo
