Um adolescente de 16 anos viveu momentos de desespero ao ficar sem respirar por ter se engasgado com uma bala de iogurte. O incidente aconteceu na segunda-feira (9), dentro de uma escola de Papanduva, no Planalto Norte catarinense, durante uma aula de ciências.

Continua depois da publicidade

Era por volta das 15h quando os bombeiros militares foram chamados para atender a ocorrência na Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte. Chegando ao local, os socorristas encontraram o jovem no banheiro, sendo amparado por professores e alunos.

Caso aconteceu em Papanduva; veja fotos

O menino estava consciente, mas com os sinais alterados, palidez e estava restabelecendo a sua respiração aos poucos. Conforme os bombeiros, a vítima teve um engasgo total causado por uma bala de iogurte. 

Continua depois da publicidade

O professor, ao identificar que tratava-se de um engasgo total, pediu para a direção acionar o Corpo de Bombeiros e, imediatamente iniciou as manobras de golpes dorsais, associado com as compressões abdominais, onde percebeu que o adolescente voltou a respirar.

Após a guarnição identificar que o adolescente havia se recuperado do engasgo, fez a avaliação pré-hospitalar, momento em que o jovem sentiu fraqueza, taquicardia e palidez. Ele recebeu oxigenoterapia e foi conduzido ao Hospital São Sebastião para avaliação médica.

Leia também

Faxina em área de festa de casa termina com morador picado por jararaca em SC

Pedido de casamento inusitado viraliza após noivo usar caminhão em SC; veja vídeo

Arquiteta de Blumenau cria peças de decoração “fora da caixa” e conquista clientes famosos