nsc
hora_de_sc

Meio ambiente

Baleia-franca tem salto impressionante ao lado de barco flagrado em SC; veja fotos

Embarcação levava turistas para a Ilha do Campeche

05/08/2022 - 09h09 - Atualizada em: 05/08/2022 - 17h00

Compartilhe

Sofia
Por Sofia Mayer
Foto foi feita de costão no Morro das Pedras
Foto foi feita de costão no Morro das Pedras
(Foto: )

Um fotógrafo conseguiu flagrar a cena de um salto de uma baleia-franca ao lado de um barco em Florianópolis na última terça-feira (2). Mylo Inchausti Langley registrou as imagens na altura do Morro das Pedras, quando um barco de turistas ia em direção à Ilha do Campeche e se aproximou do animal marinho.

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Langley fez as imagens a partir de um costão e precisou usar um zoom de 50x para alcançar a cena. Ao g1 SC, ele disse a baleia interagiu com os turistas.

— Ficaram próximos por um tempo, ela ficou fazendo graça, assim de perto — relatou. Ainda ao g1 SC, a bióloga Karina Groch, do Projeto Baleia Franca, confirmou que se tratava de uma baleia-franca.

— Além de todo o perfil dela ser característico, ainda tem o formato da nadadeira, que é quadradinho, exclusivo da franca — explicou.

A embarcação registrada nas imagens é o barco Aline III, que transporta turistas à Ilha do Campeche, partindo da Praia da Armação, no Sul da Ilha. A empresa responsável compartilhou a imagem e informou que as travessias acontecem diariamente, às 9h. 

Leia mais

Tartaruga-gigante de 2 metros encalha viva em praia de SC

Jararaca encontrada em loja de SC passa por cirurgia após ter parte da cauda necrosada

Colunistas