Situada no Litoral Norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú destaca-se como um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil, combinando beleza, entretenimento e variedade de atrações para todos os estilos. Desde suas praias até restaurantes renomados e uma extensa lista de bares para aproveitar boa música, a cidade atrai milhares de pessoas que buscam viver uma viagem única. 

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Veja caracteristicas e principais pontos de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, além das paisagens naturais de tirar o fôlego, também impressiona com seus arranha-céus e vida noturna de alto padrão. Na temporada, jovens e adultos podem desfrutar das programações oferecidas pelas boates, cervejarias e casas de show espalhados pela Dubai brasileira. 

Continua depois da publicidade

Como chegar em Balneário Camboriú 

Quem procura passagem de ônibus para Balneário Camboriú precisa saber de alguns detalhes para se situar na cidade. Os viajantes desembarcam na Rodoviária de Balneário Camboriú, que fica a poucos metros do Centro, na Avenida Santa Catarina. Lá, se locomover não é um problema. As linhas de transporte coletivo são variadas e de fácil acesso, há diversos pontos de táxi e motoristas de aplicativo costumam se manter pelas redondezas. 

Nessa missão, o BuscaOnibus pode ser seu melhor aliado. No site é possível comparar e achar excelentes preços de passagem para Balneário Camboriú.

As histórias de quem ganha a vida na praia de Balneário Camboriú — faça chuva ou faça sol

Quem preferir viajar de avião tem duas opções. Pegar um voo até a capital catarinense e aproveitar o ônibus direto do aeroporto de Florianópolis para Balneário Camboriú, percorrendo apenas 94km de distância ou realizar a mesma operação saindo do aeroporto de Navegantes, que fica ainda mais perto, com 15km de distância de Balneário Camboriú. Isso porque atualmente a cidade não possui aeroporto, mas ainda assim, é possível chegar até ela de diversas formas. 

O que fazer em Balneário Camboriú 

Balneário Camboriú é um destino repleto de atrações cativantes. A Praia Central, ponto de destaque, oferece uma extensa faixa de areia para atividades diversas, onde se pode desfrutar do mar e de belas paisagens. 

Continua depois da publicidade

O Parque Unipraias, na Barra Sul, conduz os visitantes por um passeio envolvente no meio da mata nativa, proporcionando uma experiência com vistas únicas. Além disso, praias próximas, como Estaleirinho, Laranjeiras e Taquaras, te levam à tranquilidade e ao contato com a natureza. 

Balneário Camboriú: como a praia mais famosa de SC se transforma nos dias de chuva

Durante a alta temporada, o trânsito na cidade pode ser uma dor de cabeça. Para evitar contratempos, algumas pessoas optam pelo city tour BC by Bus, que oferece uma experiência panorâmica tanto de Balneário Camboriú quanto de Itajaí, com paradas estratégicas para apreciar e capturar momentos. 

Outra atração um pouco mais recente que caracteriza BC é a Big Wheel (roda gigante), inaugurada em 2020. A roda tem uma altura de 82 metros, 17 metros acima do nível do mar, e está localizada na Barra Norte. Desde suas 36 cabines climatizadas e espaçosas, é possível desfrutar de um espetáculo visual da cidade e da orla.

Além disso, quem viaja até Balneário não pode perder a oportunidade de conhecer o renomado Parque Beto Carrero World, a uma curta distância de 26km, em Piçarras. Já para os amantes da vida noturna, a cidade oferece uma cena eletrônica inigualável, com clubs como o Warung, o prestigiado Green Valley e o recém-inaugurado Surreal.  

Continua depois da publicidade

Vai visitar Blumenau? Confira como comprar sua passagem

Onde se hospedar em Balneário Camboriú 

Na alta temporada, a cidade recebe até 2 milhões de turistas e visitantes. Por causa disso, Balneário Camboriú conta com inúmeras opções de hotéis espalhados pela cidade, principalmente na Avenida Atlântica e na Avenida Brasil, pois ficam próximas à Praia Central. 

Como era Balneário Camboriú no passado? Fotos surpreendem ao revelar uma pacata cidade

Praia dos Amores e Praia Brava são outros dos pontos mais procurados, principalmente para quem gosta de uma viagem mais agitada. Ambas as praias ficam entre BC e Itajaí, muito próximas do centro das cidades e repletas de bares e clubs noturnos. 

Se ainda está em dúvida sobre onde ficar, vale a pena dar uma olhada em Anfitriões de Aluguel. O site mostra diversas opções de apartamentos, apart-hotéis e casas para passar a temporada e fazer sua reserva. 

Leia também

Mais que turismo e imóveis: Balneário Camboriú apresenta em SP potencial para inovação

Como é o navio-residência dos milionários que fará escala inédita em Balneário Camboriú

Destaques do NSC Total