Uma nova plataforma de entretenimento automotivo, denominada Jota Racing, será lançada ainda este ano em Balneário Camboriú. A iniciativa busca integrar corridas, elementos de cultura pop e apresentações ao vivo.
Continua depois da publicidade
A Jota Racing se propõe a ser uma plataforma de eventos e produções que transformam o universo das corridas em experiências. Jonathan Neves, conhecido como JJ, piloto e empreendedor catarinense, é o idealizador do projeto.
Neves foi o primeiro campeão brasileiro de Drift e atua como produtor executivo do filme Descontrole, com previsão de lançamento para 2026.
O ranking dos carros premium mais vendidos no Brasil
A primeira edição do Desafio Jota Racing, a ser realizada em Balneário Camboriú, terá categorias como Nascar, Drift e Endurance.
Continua depois da publicidade
Veículos esportivos e antigos de rua também participarão de duelos.
O evento contará com a participação de pilotos profissionais, amadores, influenciadores e artistas. A estrutura prevê a utilização de efeitos visuais, música e pirotecnia.
Cidade de SC aquece os motores e dá novo passo para tirar autódromo do papel
O investimento inicial para a etapa de Balneário Camboriú ultrapassa R$ 1 milhão, com projeção de que a próxima edição supere R$ 10 milhões, incluindo a participação de empresas automotivas dos Estados Unidos.
Cenas de ação com esportivos de corrida
O evento também destinará espaços para a gravação de cenas do filme Descontrole, uma produção brasileira de ação e drama, com toques de ficção científica, filmada em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Com lançamento previsto para o fim deste ano, o filme apresenta cenas de drift e ação, contando no elenco com Fiuk, Cleo Pires e Henrique Fogaça. As gravações já aconteceram em Campinas (SP) e Balneário Camboriú.
Com direção de André Luiz, o filme Descontrole utiliza cenas de ação com esportivos como o Nissan Skyline GT-R R34, Mazda RX-7 e Honda NSX.
As sequências são captadas por drones, helicópteros e câmeras. A equipe técnica responsável pelas filmagens já atuou na produção de Velozes e Furiosos.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial










