Especulada desde março, a construção de um novo autódromo em Santa Catarina está mais próxima de acontecer. A prefeitura de Camboriú assinou na noite desta quarta-feira (23) um termo de intenção para a implantação do equipamento esportivo.

Continua depois da publicidade

Além do prefeito Leonel Pavan (PSD), participaram do ato o secretário de Planejamento, Alexandre Metsger, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Eduardo Moratelli, e o proprietário da área mapeada.

Ainda não há informações detalhadas do projeto, como o tamanho da pista e a capacidade de público, mas o plano é construir um complexo automobilístico moderno, com possibilidade até mesmo de receber competições internacionais. Em maio, Pavan disse à coluna que imaginava, por exemplo, arquibancada com capacidade para 40 mil pessoas.

O local mapeado para o autódromo seria um terreno de 1,5 milhão de metros quadrados que fica no Braço, área rural de Camboriú. Segundo a prefeitura, a previsão é que a primeira pista esteja pronta e em funcionamento já no primeiro semestre de 2026.

Fotos antigas mostram como era Camboriú no passado

Leia também

Cervejaria que participou das últimas três edições da Oktoberfest Blumenau está à venda

Continua depois da publicidade

Pagamento de dívida vira nova queda de braço que envolve gigante têxtil de SC

Ponto em “rua gastronômica” de Blumenau vai voltar a ser o que era na década passada

Por que o city tour, o passeio com ônibus panorâmico, não vingou em Blumenau