Tem cervejaria à venda em Blumenau. A Scholer’s Bier, que participou das últimas três edições da Oktoberfest, decidiu negociar a operação. A fábrica continua rodando, mas existe a possibilidade de a produção ser paralisada em algum momento, admite o diretor Péricles Espíndola.

Continua depois da publicidade

Sem citar a marca, um anúncio que circula pelas redes sociais diz que a cervejaria tem equipamentos modernos, documentação em dia, potencial de expansão no varejo e está à venda por R$ 2,5 milhões, informação confirmada à coluna por Espíndola. O valor, porém, é negociável.

A fábrica da Scholer’s tem capacidade para produzir de 25 mil a 33 mil litros de cerveja por mês. A empresa mantém, no portfólio, nove estilos. Nos bastidores do trade turístico, havia a expectativa de que a cervejaria disputasse a licitação dos pontos de venda destinados às artesanais na Oktoberfest Blumenau. A ausência pegou algumas pessoas de surpresa, apurou a coluna.

Quais cervejarias estarão na Oktoberfest Blumenau 2025

Segundo Espíndola, a decisão pela venda já foi tomada no ano passado, diante de dificuldades enfrentadas pelas pequenas cervejarias no mercado. Apesar disso, ele diz que a Scholer’s “não deve um real e não tem imposto atrasado”.

O momento não é simples para as empresas do setor. No ano passado, a Bierland chegou a comunicar o encerramento das atividades, mas recentemente se mobilizou para retornar a partir da Oktoberfest Blumenau. Outra famosa marca na cidade, a Container, também fechou as portas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Pagamento de dívida vira nova queda de braço que envolve gigante têxtil de SC

Ponto em “rua gastronômica” de Blumenau vai voltar a ser o que era na década passada

Por que o city tour, o passeio com ônibus panorâmico, não vingou em Blumenau

Totvs compra a Linx em negócio bilionário do setor de TI que impacta em SC