Uma bandeira nazista, um manual para a criação de armas 3D, drogras e aparelhos eletrônicos foram apreendidos em uma casa na terça-feira (12) em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense. Dois homens foram presos.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme a Polícia Militar do município, os homens foram abordados por volta das 22h30min enquanto trafegavam com um veículo pela Avenida Willy Barth. A checagem do carro ocorreu em ação da Operação Hórus, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas.

No veículo, foram encontrados uma balança de precisão e R$ 2,5 mil. Segundo a polícia, um dos homens tinha dois tabletes de maconha de aproximadamente 940 gramas presos ao corpo. A droga estava envolvida em plástico filme. O preso também carregava duas buchas de cocaína em um casaco.

Após a abordagem do carro, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos. Questionada pela reportagem sobre a motivação da ação, a Polícia Militar não respondeu.

Continua depois da publicidade

No local foi encontrada a bandeira nazista, além do manual para criação de armas, partes de um armamento feito na impressora 3D, dois notebooks, pen drives e cartões.

A polícia também apreendeu maconha e sementes de maconha e uma bandeira de um grupo de jogos on-line.

Conforme a PM, os homens foram presos por tráfico de drogas. Questionada pela reportagem, a Polícia Civil não informou se apura o crime de apologia ao nazismo.

Leia também 

Número de grupos neonazistas em SC cresce 158% em 18 meses, diz pesquisadora

Continua depois da publicidade

Caso de apologia ao nazismo por alunos de Criciúma é enviado ao MP após investigação

Grupo invade assembleia virtual de sindicato em SC e divulga imagens de apoio ao nazismo

Destaques do NSC Total