Um banhista morreu afogado na praia de Pontal do Norte, em Itapoá, na tarde desta terça-feira (13). Ele e duas crianças foram puxados por uma corrente de retorno. Populares conseguiram retirar os dois meninos da água, mas o homem submergiu no local por volta das 15h30min.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu próximo à Rua 2520 Cavatã, em uma área que está interditada devido às obras de alargamento da faixa de areia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um pescador que estava no local colocou um colete salva-vidas e conseguiu encontrar o banhista na água. Sozinho, conseguiu retirar a vítima do mar.
Veja fotos
Guarda-vidas de um posto próximo iniciaram as manobras de ressuscitação do homem, que apresentava grau 6 de afogamento, o mais grave segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado e assumiu a ocorrência. Após diversas tentativas de ressuscitação, a equipe médica confirmou a morte da vítima.
Testemunhas ainda contaram que os três banhistas foram puxados por uma corrente de retorno. Populares conseguiram retirar as duas crianças da água com auxílio de toalhas de banho unidas, como uma corda.
Continua depois da publicidade



