A banhista de 29 anos que se afogou na praia de Santa Catarina no último sábado (27) morreu no hospital após ficar dois dias internada. A jovem foi identificada como Larissa Ramiro, moradora de Manoel Ribas, no Paraná. No dia do afogamento, ela chegou a ser resgatada, reanimada e levada até a unidade de saúde pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Larissa e a irmã foram levadas pela força da água na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, praia do Litoral Norte de SC, na tarde de sábado. A jovem de 29 anos foi resgatada com grau 6 de afogamento, um dos mais graves de acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).
Veja fotos do atendimento na praia de SC
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Larissa foi resgatada em estado grave. Já na faixa de areia, ela seguia inconsciente. Foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar (RPC), que duraram mais de 30 minutos.
Diante da gravidade, a aeronave Águia 01, da Polícia Militar, foi acionada para auxiliar no resgate. Com a chegada da equipe médica, foram realizados procedimentos avançados de suporte à vida, incluindo intubação e administração de medicamentos.
Larissa foi levada pelo Águia até um hospital de Joinville, onde ficou internada por dois dias. Ela não resistiu aos ferimentos causados pelo incidente e morreu na unidade hospitalar na segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
O corpo da jovem está sendo velado nesta terça-feira (30) na Câmara de Vereadores de Manoel Ribas. De acordo com familiares, Larissa deixa enlutados o filho, marido, mãe, irmã e demais parentes e amigos.






