O desaparecimento de quatro jovens em São José, na Grande Florianópolis, completa uma semana no próximo domingo (4) e segue sem respostas. Bruno Máximo da Silva, de 28 anos, Daniel Luiz da Silveira, também de 28, Guilherme Macedo de Almeida, de 20, e Pedro Henrique Prado de Oliveira, de 19, foram vistos pela última vez no Centro de Florianópolis na madrugada de 28 de dezembro, segundo a Polícia Civil. O grupo teria vindo de Minas Gerais para Santa Catarina para trabalhar há alguns meses.
Continua depois da publicidade
O caso foi registrado pela Polícia Militar, por meio do SOS Desaparecidos, com um boletim de ocorrência feito pelo vizinho de dois dos jovens. De acordo com a Polícia Civil, três deles são naturais de Minas Gerais, das cidades de Guaxupé e Guaranésia, e um de São Paulo, do município de Araraquara.
Alguns dos jovens residiam em São José há cerca de quatro meses, enquanto Guilherme estava há 20 dias em Santa Catarina, segundo Elizabeth de Macedo Almeida, mãe do jovem, que conversou com o NSC Total. A Polícia Civil confirmou que eles estavam no Estado em busca de trabalho. Segundo Elizabeth, o filho, inclusive, tinha uma entrevista de emprego marcada para segunda-feira (5).
Quem são os jovens desaparecidos
Convite para ir a bar no Centro de Florianópolis
No boletim de ocorrência, foi descrito que o último contato foi feito por volta da meia-noite de domingo (28). Na ocasião, Pedro falou com um vizinho por um aplicativo de mensagem para convidá-lo para ir a um bar no Centro de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O jovem também teria feito contato com uma mulher em uma rede social por volta das 3h. No entanto, depois disso, nenhum outro tipo de contato foi feito.
Câmera de segurança flagrou jovens em frente a prédio
Três dos quatro jovens aparecem em frente a um prédio onde Guilherme e Pedro moravam, também por volta das 4h, no bairro Barreiros, em São José. As imagens foram feitas por câmeras de segurança, que mostram um deles falando ao telefone, andando pela calçada.
O apartamento foi encontrado com a porta destrancada, com as janelas abertas e comida em cima do fogão. Carregadores de celular também foram encontrados nas tomadas, segundo familiares.
Investigação em andamento
Segundo a Polícia Civil, assim que tomou conhecimento dos fatos, a investigação foi iniciada. Já foram ouvidos familiares dos jovens. Conforme explicou a polícia, nenhuma hipótese está descartada.
Continua depois da publicidade
Informações sobre o paradeiro dos jovens
O SOS Desaparecidos, da Polícia Militar, pede para que caso alguém tenha informações sobre o paradeiro dos jovens entre em contato com os seguintes números: (48) 3665-4715, (48) 98843-3152, (48) 99156-8264, e emergência 190.
*Com informações do g1






