nsc
hora_de_sc

COMBATE À PANDEMIA

Bares e baladas são interditados em Florianópolis por descumprirem medidas contra Covid-19

Cinco estabelecimentos foram fechados por sete dias após Vigilância Sanitária vistorias normas de prevenção; fiscalização segue durante Carnaval

15/02/2021 - 15h25

Compartilhe

Jean
Por Jean Laurindo
Vigilância Sanitária e Guarda Municipal atuaram em fiscalizações de estabelecimentos desde a sexta-feira
Vigilância Sanitária e Guarda Municipal atuaram em fiscalizações de estabelecimentos desde a sexta-feira
(Foto: )

A Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou cinco estabelecimentos do ramo de bares, restaurantes e casas noturnas entre a sexta-feira (12) e a noite de domingo (14), durante o fim de semana de Carnaval. Os casos ocorreram em locais do Centro, Norte e Leste da Ilha. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo Whatsapp

No total, o órgão da prefeitura de Florianópolis inspecionou 33 estabelecimentos. Além das cinco interdições, outros seis locais foram advertidos por descumprir medidas de combate à propagação do novo coronavírus.

Entre as normas que não foram atendidas, segundo a Vigilância Sanitária, estariam o uso incorreto de máscaras, a não disposição de álcool e o desrespeito ao distanciamento social.

A interdição aplicada aos cinco estabelecimentos é válida por sete dias e também resulta em processos administrativos abertos pelo município contra esses locais. Ao final desses processos, eles podem sofrer multas que podem chegar a R$ 500 mil.

No caso das advertências, o estabelecimento pode ser interditado e sofrer as sanções de processo administrativo e multa caso haja novo descumprimento das normas de prevenção em uma segunda fiscalização.

> Casal desaparecido em Florianópolis é encontrado; dupla estava acampando

Fiscalização e denúncias continuam no Carnaval

A Vigilância Sanitária de Florianópolis vai dar continuidade às fiscalizações e recebimento de denúncias da comunidade nesta segunda e terça-feira de Carnaval. A população pode denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo as normas de funcionamento pelo site Covidômetro, na aba Denúncias Vigilância Sanitária, ou então para a própria Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo telefone 153.

> Homem armado com faca obriga mulher a fazer limpeza em Guaramirim

Colunistas