nsc
dc

publicidade

Futebol

Barroso não disputa Série A do Catarinense 2020 e Juventus assume a vaga 

Falta de estádio para receber jogos da competição faz o time de Itajaí não participar da elite

14/10/2019 - 19h55 - Atualizada em: 14/10/2019 - 19h57

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Almirante Barroso não vai disputar a Série A do Catarinense 2020
Almirante Barroso não vai disputar a Série A do Catarinense 2020
(Foto: )

O Juventus vai disputar a primeira divisão do Campeonato Catarinense 2020. O Almirante Barroso abriu mão da vaga conquistada para a Série A de Santa Catarina por não ter estádio em condição de abrigar as partidas. Assim, o time de Jaraguá do Sul, terceiro colocado na Série B, estará na elite estadual, junto do Concórdia, segundo colocado.

O Almirante Barroso entregou um ofício à Federação Catarinense de Futebol (FCF) em que relata que o Camilo Mussi, estádio do clube, não atende as exigências para receber jogos da primeira divisão do Campeonato Catarinense. No documento, o Barroso alega não dispor de recursos para adequações e que a solicitação para jogar no estádio Dr. Hercílio Luz, casa do Marcílio Dias cedido pela Prefeitura de Itajaí, não foi atendida.

- O Almirante Barroso solicitou ao clube Náutico Marcílio Dias e à Prefeitura de Itajaí a cessão do estádio Hercílio Luz, em Itajaí-SC, onde aquele manda seus jogos. Entretanto, após contato mantido com a direção do Marcilio Dias, bem como com a Prefeitura Municipal que, por sua vez, intercedeu junto àquele clube, não obteve êxito em no pleito, ficando, consequentemente, o Almirante Barroso impossibilitado de sediar os seus jogos do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A de 2020 em Itajaí-SC, onde mantém a sua sede - comunicou o clube, por meio de nota.

O clube chegou a avaliar jogar em estádio em outro município, mas a logística para isso se tornou inviável. Desta forma, o Almirante Barroso abriu mão da disputa. Portanto, o time de Itajaí vai disputar a Série B no ano que vem e a vaga na elite passa a ser do Juventus, de Jaraguá do Sul. A FCF já enviou solicitação ao clube grená para saber se terá estrutura e se vai disputar a competição.

O Almirante Barroso foi o campeão da Série B do Catarinense 2019, com o Concórdia em vice e o Juventus na terceira colocação.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Presidente do Barroso, Hudson Moura (dir), entrega ofício ao presidente da FCF, Rubens Angelotti
Presidente do Barroso, Hudson Moura (dir), entrega ofício ao presidente da FCF, Rubens Angelotti
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade