nsc
hora_de_sc

Repercussão

Familiares dos “vilões” do BBB 21 temem ataques e ameaças recebidos pelas redes sociais

Filha de Projota, de apenas um ano, foi ameaçada de morte

08/02/2021 - 16h14

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Karol Conká, Projota e Lumena
Karol Conká, Projota e Lumena estão sendo questionados sobre posicionamentos e atitudes e seus familiares sofrem com ataques pelas redes sociais
(Foto: )

O público tem desaprovado e questionado atitudes e posicionamentos de alguns participantes do BBB 21. Se dentro da casa a disputa pelo prêmio final gera muita briga e discussão, fora dela também não é diferente. E as redes sociais tem sido palco de polêmicas envolvendo o elenco e também seus familiares.

> Leia mais sobre Big Brother Brasil

Jorge Conká, de 15 anos, filho da rapper Karol Conká, usou suas redes sociais para falar sobre ataques que vem sofrendo na Internet. No desabafo, o adolescente pediu empatia dos telespectadores do reality e afirmou que não tem relação alguma com o que acontece no programa.

> Prova bate e volta cancelada? Internautas questionam "truque" utilizado por Karol Conká na dinâmica

"As pessoas viraram reféns de vidas que não são delas, e começaram a incitar ódio a pessoas aleatórias. Se coloquem no meu lugar, imaginem se fosse alguém te ameaçando e xingando a sua mãe. Zero empatia, rapaziada. A única coisa que peço é empatia da parte de todos", escreveu Jorge na postagem compartilhada também no perfil de Karol.

> Relembre os participantes do BBB que desistiram do prêmio

Quem também fez um desabafo foi Tamy Contro, esposa de Projota. Neste domingo, 7, ela falou sobre os ataques e ameaças que ela e sua filha Marieva, de um ano, estão recebendo devido à participação do rapper no BBB 21.

"Eu vinha recebendo xingamentos, ameaças, mas eu ia me blindando da forma que dava, apagando comentário bloqueando a pessoa. Até que antes de ontem, a Marieva foi jurada de morte e aí eu fiquei muito mexida com isso. Pra mim acabou ali. Porque eu acho que nada que o Projota pudesse ter feito na casa deveria respingar em pessoas que estão aqui fora que não fizeram nada", disse Tamy que revelou ter registrado Boletim de Ocorrência.

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Ela afirma que seu posicionamento vai de encontro com a nota oficial publicada no perfil do seu marido, e que ela não se manifestou antes por medo de prejudicá-lo no programa.

“A gente entende que um jogo pode ganhar a torcida (ou não) do público. Mas repudiamos qualquer ataque violento como os que ela e sua filha têm recebido. Num primeiro momento, Tâmara optou por deletar comentários ofensivos. Não satisfeitos, contas fakes passaram a enviar mensagens diretas como esta que, infelizmente, temos que expor aqui para pedir que PAREM!”, pedia a nota publicada no perfil do artista.

> BBB 21: Karol Conká se livra do paredão; e Sarah pede eliminação de Juliette

Outra pessoa que tem sofrido as consequências das atitudes de um dos participantes da casa, é Fernanda Maia, namorada de Lumena. Em uma postagem, a musicista diz “não reconhecer a Lumena que eu namoro”, e fala sobre a pressão por explicações e ameaças sofridas.

Morador de Florianópolis joga R$ 25 mil no lixo e encontra dinheiro com ajuda de garis, diz Comcap

“A demanda por respostas públicas não é minha e não tenho motivo para me sentir intimidada. Então, parem de me ameaçar, de cobrar posicionamento ou de relacionar com a minha carreira artística. Tentar me atingir dessa forma é compactuar com toda essa onda de violência e, na moral, na era do “passar pano” e do “cancelamento”, eu só quero que vocês lembrem que eu e a família de Lumena não entramos no BBB21 e o que temos a dizer precisa ser apenas a ela”, explicou Fernanda.

Veja também

Cardume de raias aparece no mar de Balneário Camboriú; veja vídeo

Padre diz que vacina é feita de fetos abortados, causa polêmica e pede perdão: "Retiro totalmente"

Galo que bota ovos vira atração no Meio-Oeste de SC

Colunistas