nsc
hora_de_sc

Polêmica

BBB 21: Lumena promove discussão sobre transfobia após brothers aparecerem ‘maquiados’

Internautas levaram o assunto para as redes sociais

28/01/2021 - 13h21

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Lumena
Lumena expôs seu descontentamento com a 'brincadeira'
(Foto: )

Os ânimos ficaram exaltados na última quarta-feira, 27, no BBB 21. Após uma brincadeira proposta pelo participante Caio, os brothers Fiuk, Gilberto, Projota e Rodolfo foram maquiados e fizeram uma performance para o restante do elenco da casa. A ação que era para ser descontraída foi vista de maneira agressiva pela psicóloga Lumena, que resolveu expor seu descontentamento ao participante Caio.

> BBB 21: saiba qual o perfil dos participantes nas redes sociais

A sister se posicionou contra, pois, segundo ela a maquiagem é uma forma de identidade de gênero: “Pessoas se maquiam para serem reconhecidas, é algo muito sério, não é apenas uma brincadeira, é identitário”, disse ela. A psicóloga relatou ter pacientes e amigos que já a procuraram com ideias suicidas, e que brincadeiras desse tipo podem desencadear sofrimento para algumas pessoas.

A discussão gerou várias conversas dentro e fora da casa, nas redes sociais algumas pessoas se posicionaram a favor do discurso militante da participante.

> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show

Enquanto alguns apoiaram o discurso e a forma como a Lumena se posionou diante da situação, outros internautas acharam que a psicóloga foi exagerada em sua fala. Tanto que a hashtag #foraLumena ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira, 28.

> Glória Pires faz paródia para esclarecer que não é mãe de Fiuk

Alguns internautas questionaram o fato de Lumena ter aceito as desculpas de Caio, mas ainda assim tê-lo como intenção de voto.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Colunistas