nsc
    hora_de_sc

    Redes sociais

    BBB 21: quem são os mais seguidos nas redes sociais e os mais odiados

    Juliette é destaque na edição com o maior crescimento no número de seguidores. A laterna ficou com Lumena

    29/04/2021 - 16h24

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    participantes BBB
    Os 20 participantes anônimos e famosos verificaram alteração em suas redes sociais
    (Foto: )

    O Big dos Bigs está chegando ao fim, com 100 dias, a 21ª temporada do Big Brother Brasil surpreendeu o país com participantes ecléticos e que movimentaram os dias na casa mais vigiada do Brasil. Assim como em 2020, a edição deste ano contou com a participação de famosos e anônimos, uma sacada de mestre da produção que levou o reality para além das telas de TV, podemos dizer que foram as redes sociais que conduziram boa parte da edição.

    > BBB 21: como vai ser a última semana do programa

    Apesar de o campeão ser ainda incerto, a paraibana Juliette Freire, 31, já pode ser considerada o fenômeno da edição. Pelo menos no que diz respeito a suas redes sociais. A advogada e maquiadora, que tinha 4 mil seguidores quando foi anunciada no reality, em 19 de janeiro, totaliza agora 22,7 milhões de fãs no Instagram. O número mostra um crescimento maior do que dos outros quatro finalistas — Camilla, Lucas, Fiuk e Gil — juntos.

    > Juliette fez aumentar em 40% a venda de vinhos catarinenses que levam seu nome

    No que diz respeito a seguidores no Instagram, Gil foi o segundo que mais cresceu, com ganho de 8,7 milhões, seguido por Camilla (alta de 6,6 mi), Fiuk (alta de 2,6 mi) e Pocah (alta de 2,3 mi). Somados, os quatro ganharam 20,2 milhões de fãs.

    O fenômeno Juliette supera inclusive os demais participantes da edição, batendo Viih Tube que já entrou na casa com 15 milhões de seguidores.

    Na análise feita com o perfil dos 20 participantes da edição no Instagram, Lumena fica na lanterna sendo a única que não superou a marca de 1 milhão de seguidores. A baiana manteve 150 mil seguidores durante boa parte da edição e conseguiu após sair do reality maior simpatia do público o que fez seu perfil chegar a 407 mil seguidores.

    > Juliette e brothers se emocionam ao descobrir que vacina pra Covid já está disponível

    Relação de seguidores no Instagram nos últimos três meses
    Relação de seguidores no Instagram nos últimos três meses
    (Foto: )

    Um fato inusitado da edição foi o sobe e desce da participante Sarah, ela que chegou a ser apontada por Tiago Leifert como a melhor jogadora de todas as edições, com uma visão de jogo aproximada com o público externo, a sister teve um crescimento significativo nas redes sociais, mas no início de março começou a perder seguidores com declarações que desagradaram o público, inclusive sobre seu comportamento antes de entrar na casa em relação a pandemia. Sarah chegou a brincar com o fato de ter atingindo a marca de 8 milhões de seguidores três vezes em seu perfil. “Alô, da produção do Fantástico? Já posso pedir a minha música?”

    > Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

    *Com informações FolhaPress

    Colunistas