Se tem alguém que não é unanimidade entre o público do BBB 24, este alguém é Fernanda Bande. Determinada a vencer o programa, a modelo de lingerie não poupa na estratégia para angariar aliados e no deboche para enfrentar oponentes. Nesta terça (20), a sister é a favorita para deixar o reality, com 75% dos votos na enquete realizada pelo NSC Total.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No paredão, Fernanda encara Deniziane, sua oponente direta dentro da casa, e o ex-namorado dela, Matteus. Nas redes sociais, fica claro que o gaúcho é mero coadjuvante no confronto entre as sisters. Não que Deniziane tenha um grande público votando a seu favor — é que Fernanda, na verdade, tem muitos haters. Ao mesmo tempo, bastante gente torce para que ela permaneça no jogo, em nome do entretenimento. A sister já ganhou até um apelido dos seguidores: “loba”.

A votação oficial é aberta no gshow e o resultado oficial só será divulgado nesta noite, durante o BBB ao vivo. Enquanto isso, o NSC Total reúne a seguir os motivos que pesam contra e a favor de Fernanda no paredão contra Deniziane e Matteus.

Por que Fernanda pode ser eliminada no BBB 24

Continua depois da publicidade

“Malvada favorita” ou apenas “malvada”?

Fernanda faz o tipo “vilã raiz” do BBB, a exemplo de nomes que marcaram edições antigas, como Ana Paula, do BBB 16, e Maroca, dos BBBs 10 e 13. Mas o rótulo de barraqueira é uma faca de dois gumes: alguns espectadores amam participantes assim; outros querem mais é que sejam eliminadas.

Fernanda enfrenta esse problema. Parte do público ama as altas doses de sinceridade e deboche que ela emprega na hora de brigar com o trio Deniziane, Alane e Beatriz. Durante um Sincerão, por exemplo, quando Beatriz a acusou de se incomodar com sua “alegria”, Fernanda respondeu que a vendedora era insignificante, frente a sua vontade de ganhar o programa, e que ela preferiria cortar o braço, caso as duas tivessem que ficar amarradas, citando o filme 127 Horas.

Nas redes sociais, as frases engraçadas e referências “cinéfilas” fizeram sucesso. Soma-se a isso a determinação de Fernanda nas provas e dinâmicas do BBB 24, sempre mencionando o desejo de vencer o programa para dar uma vida melhor aos filhos. É daí que vem o apelido “loba” — em referência à personalidade destemida da sister.

Outra parte dos espectadores, porém, acha que Fernanda é apenas uma pessoa malvada. Não pegou bem, por exemplo, a ocasião em que ela venceu a liderança e escolheu Michel, Giovanna e Raquele para o VIP, como forma de trazê-los para o seu grupo. A estratégia funcionou e, na semana seguinte, o trio do Puxadinho somou votos ao grupo Gnomo, do qual Fernanda faz parte. Para algumas pessoas, a atitude pareceu jogo baixo.

Continua depois da publicidade

Paredão contra casal

A configuração de um paredão é determinante para definir quem vai ser o eliminado da vez. Nesse ponto, Fernanda já sai em desvantagem, pois enfrenta o ex-casal Deniziane e Matteus. Neste caso, assim como ocorreu em outros paredões, pode ser que a união das torcidas do gaúcho e da mineira pesem contra a fluminense.

Falta de protagonismo

No BBB, a receita para ir longe é chamar a atenção, criar uma narrativa para si e bancar essa narrativa até o fim. Fernanda teve êxito no primeiro passo, mas vem falhando em reafirmar a que veio.

No início do programa, a modelo de lingerie se destacava pela amizade com Pitel, com quem trocava uma série de comentários ácidos sobre os outros colegas de confinamento. Com o tempo, porém, a assistente social acabou se aproximando de Rodriguinho e criando uma outra narrativa para si. Fernanda ficou num limbo.

Há duas semanas, a liderança trouxe protagonismo para a sister. Foi quando ela mais brilhou: seja no Sincerão ou nas interações ao vivo com Tadeu Schmidt, Fernanda era sincera e engraçada, ganhando o apelido de “craque do jogo” nas redes sociais e multiplicando o número de seguidores.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dias, porém, Fernanda acabou se deixando abalar, após ver antigos aliados votarem nela para o paredão. O brilho sumiu e, no Sincerão da última segunda (19), a sister evitou enfrentar seus desafetos. Como sua postura é uma faca de dois gumes, pode ser que a estretégia funcione para segurar a onda de votos contra ela; mas pode ser que desmotive uma mobilização a seu favor. A resposta só o resultado nesta terça dirá.

Leia também

BBB 24: Brothers trituram cartas de familiares

Enquete BBB 24: Quem deve sair no paredão entre Deniziane, Fernanda e Matteus

Saiba tudo sobre o BBB 24 em página especial

Catarinense Maycon diz que poderia ter revertido eliminação do BBB 24: “Precisava de mais 2 horas”

Destaques do NSC Total