Um bebê de apenas seis dias atravessou Santa Catarina de helicóptero ao precisar de uma cirurgia urgente no coração. A criança precisou ser levada no domingo (19) de Criciúma até um hospital de Joinville, referência em cardiologia pediátrica. São mais de 360 quilômetros entre as duas cidades e, devido a urgência do procedimento e estado de saúde do bebê, foi necessário mobilizar o Serviço Aeropolicial (Saer).

Continua depois da publicidade

O Saer foi acionado por volta das 11h para fazer a transferência do recém-nascido que estava no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma. O neném precisava de uma cirurgia cardíaca com urgência.

Para poder trazer o transporte seguro da criança, foi usada a incubadora Baby Pod, adquirida por emenda parlamentar para a Base do Saer Sul. Segundo o Saer, essa incubadora torna o transporte seguro e extremamente confortável para o bebê e existem pouquíssimas unidades dela no estado.

A transferência foi feita sem nenhuma intercorrência e o recém-nascido chegou estável e apto para o procedimento cardíaco no Hospital Infantil de Joinville, que é referência em cardiologia pediátrica.

Leia também

Mãe e filhas ficam feridas em grave acidente na BR-101 em Joinville

Continua depois da publicidade

Aluno do 62º BI de Joinville sofre parada cardíaca e morre após corrida: “Imensa dor”

VÍDEO: Rajadas de vento fazem barco virar e arremessam condutor ao mar em cidade de SC