Um bebê de oito meses deu entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com diversos sinais de agressão física, na madrugada desta quarta-feira (20). 

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que atendeu a ocorrência, a criança apresentava fraturas antigas e recentes em costelas, fêmur e braço, além de uma lesão pulmonar que exigiu cirurgia e internação imediata na UTI.

A mãe, de 21 anos e moradora de Herval d’Oeste, procurou inicialmente uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade onde mora, devido à febre e à dificuldade para respirar da filha. Após a avaliação, a menina foi transferida ao hospital no município vizinho, onde exames revelaram os ferimentos compatíveis com agressões.

Mãe apresentou versões contraditórias

Segundo informações repassadas da polícia, durante o atendimento a jovem apresentou versões contraditórias e tentou ocultar a existência do companheiro, padrasto da criança, que morava com a família e também pode ter envolvimento no caso.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e garantir a segurança da vítima e de um irmão mais velho, que permaneceu sob os cuidados da avó materna.

Continua depois da publicidade

A mãe foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, ouvida pelo delegado de plantão e liberada. O delegado Gilmar Bonamigo informou que as investigações continuam. Ele disse que, por enquanto, não serão divulgados mais detalhes.

O caso ocorre três dias após a morte de uma criança de 4 anos em Florianópolis. A mãe e o padrasto do menino foram presos em flagrante por suspeita de maus-tratos e aguardam a audiência de custódia, que deve ocorrer nesta segunda-feira (18).

O casal foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Eles negam que tenham cometido as agressões contra a criança. O caso da Capital é investigado pela Polícia Civil.

Leia também

Quatro agressões contra crianças em escolas são alvos de investigação no Planalto Norte de SC

Continua depois da publicidade

Carro abandonado escondia 78 quilos de maconha no Meio-Oeste de SC