Nomes de dois catarinenses constam na lista amarela da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), como desaparecidos. Abraão Dorcival, que desapareceu em janeiro de 2023, tinha apenas dois anos. Ele é o brasileiro mais novo da lista. Além dele, o nome de Eliceia Silveira consta como desaparecida. Ela sumiu aos 8 anos, em 1995.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao todo, são 71 brasileiros na listagem, conforme levantamento do jornal O Globo. A Interpol lista nome, idade (na época do desaparecimento e atualmente) e características relevantes da pessoa, como tatuagens ou cicatrizes, que ajudem na identificação. A lista é internacional e cita, em alguns casos, países por onde a pessoa pode ter passado.
Quem são os catarinenses na lista de desaparecidos da Interpol
Abraão Dorcival
O bebê Abraão Dorcival nasceu em setembro de 2020 e tinha dois anos quando desapareceu, em janeiro de 2023. Não consta na Interpol a cidade onde a criança desapareceu, apenas o Estado, Santa Catarina. A organização cita a Colômbia como um dos países por onde o bebê possa ter passado.
Eliceia Silveira
Eliceia Silveira tinha oito anos quando desapareceu, em Florianópolis, em março de 1995. Nascida em 1987, ela teria atualmente 37 anos. A Interpol lista uma cicatriz no dedão direito como característica que possa ajudar a identificar Eliceia.
Continua depois da publicidade
Veja fotos dos desaparecidos na lista da Interpol
Leia também
FOTOS: Quem são os criminosos em Santa Catarina que estão na lista da Interpol
UFSC abre inscrições de processo seletivo por histórico escolar para o 2° semestre de 2024