O bebê de 11 meses intoxicado por droga em Santa Catarina vivia em um abrigo com os pais e os irmãos. A criança teve uma parada cardíaca na última sexta-feira (19), quando estava com o casal nas ruas de Florianópolis, onde a família imigrante passava os dias.
Continua depois da publicidade
O bebê precisou ser hospitalizado e um exame de sangue apontou a presença de anfetamina, um tipo de droga sintética. Os pais, venezuelanos, foram levados para a delegacia. O homem teve o flagrante convertido em prisão preventiva. A mulher foi liberada e o caso segue em investigação.
A polícia ainda não esclareceu como ocorreu a ingestão da droga pela criança.
A mulher tem outros quatro filhos. Três deles, com idades entre quatro e 10 anos, foram recolhidos e estão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar de Florianópolis. O mais velho, de 16 anos, não foi levado pela Assistência Social porque não estava no local. Agora, ele está com a mãe.
O bebê ainda estava internado na tarde deste domingo (21). A criança nasceu em Florianópolis. Atualmente, a família dormia em um quarto de hotel pago pela prefeitura da Capital para abrigar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Secretaria de Assistência Social lamentou o ocorrido e informou ter prestado apoio para que as circunstâncias deste fato sejam apuradas. “O município repudia qualquer forma de negligência ou violência contra as crianças e adolescentes”, disse a prefeitura.







