O desespero tomou conta do Hospital César Cals, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13), quando um incêndio atingiu a unidade. Imagens gravadas no local mostram o momento em que bebês são retirados em incubadoras. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
O Hospital Geral Dr. César Cals é uma unidade de alta complexidade da rede pública do Ceará, referência em Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Neonatologia.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, o fogo começou na subestação de energia do hospital. Apesar da gravidade da situação, nenhuma área assistencial foi atingida e não houve feridos.
“Os profissionais atuaram de forma imediata, controlando as chamas e a fumaça prontamente. Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos”, informou a pasta em nota.
Pelo menos três bebês precisaram ser retirados às pressas e levados para um shopping próximo, onde ficaram abrigados provisoriamente até a chegada das ambulâncias. Após o controle do incêndio, as crianças e demais pacientes começaram a retornar ao hospital.
Continua depois da publicidade
A secretária de Saúde, Tânia Mara Silva Coelho, afirmou em entrevista coletiva que o incêndio teve início na parte externa da unidade.
— Primeiro queria esclarecer que o incêndio ocorreu na subestação do hospital, subestação de energia, que é nas docas lá atrás, não foi dentro da área assistencial — disse.
— Não existe nenhuma vítima. O incêndio foi na parte externa. Já está totalmente controlado, mas nós vamos ter que fazer algumas mudanças elétricas no hospital. Para garantir que não haja nenhuma complicação pra paciente — acrescentou Tânia.
