Bella Campos, conhecida por interpretar a personagem Maria de Fátima, na novela Vale Tudo, da TV Globo, relembrou o início da carreira e dos dias em que trabalhou em uma cafeteria em um teatro de Florianópolis. Em entrevista ao programa Altas Horas, exibido no último sábado (27), a artista disse que “tem muito orgulho” de onde veio.

Continua depois da publicidade

— Esse universo era distante para mim porque era a realidade na qual eu vivia. Eu trabalha em um café, dentro de um teatro. E as pessoas perguntavam se eu era atriz. Eu não era. Mas a partir desse momento comecei a modelar — contou Bella.

A atriz, como já mostrado em uma reportagem do NSC Total, trabalhava como atendente no Café Barió, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Ela foi contratada para ser funcionária do local em 2016, aos 17 anos, após se mudar para Santa Catarina com a mãe e a irmã. O salário era de R$ 998 mensais, pouco mais que o salário mínimo da época.

Questionada pelo apresentador do Altas Horas, Serginho Groisman, Bella revelou que começou a pensar em ser atriz após fazer um comercial.

— Fui fazer um comercial e achei incrível isso de vestir um figurino, eu era uma noiva. Eu quis fazer mais e fui para São Paulo para estudar atuação. Um dia, me ligaram da Globo me chamando para um cadastro. Me convidara para um workshop para Malhação, passei para o elenco principal e veio a pandemia. Mas veio uma esperança dentro de mim, até então achava que era um universo onde eu não caberia e, de repente, comecei a acreditar nele — relembrou.

Continua depois da publicidade

Em seguida, começaram os testes para a novela Pantanal, da TV Globo, momento em que Bella foi chamada para estrear na televisão com a personagem chamada Muda:

— Achei que fazia muito sentido fazer parte da novela porque Pantanal faz parte do Mato Grosso e eu tomava banho no Rio Negro, onde depois fui mordida por um jacaré. Foi muito especial quando consegui, acabou que passei para a Muda.

A atriz também já interpretou Jennifer em Vai na Fé, em 2023, e viveu o auge da carreira na pele de Maria de Fátima, em 2025, papel que consolidou sua projeção nacional.

Veja fotos de Bella Campos em Florianópolis

Continua depois da publicidade