O duelo entre Fluminense e Chelsea, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, foi especial para João Pedro. Revelado pelo tricolor carioca, o atacante marcou dois gols em seu segundo jogo pelo clube inglês. Em respeito ao time que o formou, ele optou por não comemorar.

Continua depois da publicidade

João Pedro foi contratado pelo Chelsea para o mundial

João Pedro iniciou a carreira no Fluminense e, ainda jovem, foi para o futebol inglês. Em 2019, aos 18 anos, foi contratado pelo Watford, para a disputa da Championship, segunda divisão inglesa. Em 2023, foi comprado pelo Brighton e logo na primeira temporada ganhou a primeira convocação para a Seleção Brasileira. Na temporada 2024/25 marcou 10 gols e ajudou o time a conquistar a oitava posição na Premier League, superando clubes como Manchester United, Tottenham e West Ham. 

O bom desempenho despertou o interesse do Chelsea, que investiu cerca de 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 415 milhões) para contratá-lo.

Como o Chelsea está na disputa do Mundial de Clubes, João Pedro precisou encurtar as férias para se juntar ao elenco nos Estados Unidos. Ele estreou pelos Blues nas quartas de final, contra o Palmeiras, entrando no segundo tempo. Na semifinal, foi titular e marcou os gols da classificação do time inglês, mostrando que chegou para brigar pela titularidade no time de Enzo Maresca.

A concorrência no ataque será intensa, inclusive com outro brasileiro. Estêvão, jovem promessa revelada pelo Palmeiras, também vai integrar o elenco do Chelsea na pré-temporada.

Continua depois da publicidade

O Chelsea estreia na Premier League no dia 17 de agosto, em casa, contra o Crystal Palace. Além dos torneios nacionais, o clube londrino volta a disputar a Champions League nesta temporada. Mais uma oportunidade para os atacantes brasileiros brilharem com a camisa azul do Chelsea.

Leia também

Goleiro de 44 anos é contratado às pressas e brilha na estreia profissional em SC

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias