nsc
hora_de_sc

Polêmica

Bial diz que só entrevistaria Lula com detector de mentiras e filho do petista responde

O apresentador deu essa declaração ​em entrevista ao "Manhattan Connection", na TV Cultura, na quarta (14)

15/04/2021 - 14h38 - Atualizada em: 15/04/2021 - 15h29

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
A declaração repercutiu nas redes sociais, levando o nome de Bial aos assuntos mais comentados no Twitter
A declaração repercutiu nas redes sociais, levando o nome de Bial aos assuntos mais comentados no Twitter
(Foto: )

Após o apresentador Pedro Bial afirmou que só entrevistaria Lula se pudesse contar com um detector de mentiras (polígrafo) durante a conversa, um dos filhos do petista, Luis Claudio Lula da Silva, rebateu a crítica. "Enfia esse Polígrafo no teu C*", escreveu numa rede social nesta quinta-feira (15). 

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Bial deu essa declaração ​em entrevista ao "Manhattan Connection", na TV Cultura, na quarta (14), ao responder ao apresentador Lucas Mendes, que perguntou se teria algum convidado que não iria ao seu programa, o Conversa com Bial, da Globo. 

— O Lula, ele já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele — respondeu Bial. 

Veja a declaração de Bial:

A declaração repercutiu nas redes sociais, levando o nome de Bial aos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta quinta (15). Mauricio Stycer, colunista da Folha de S.Paulo, por exemplo, criticou o apresentador. Afirmou que foi uma "grosseria gratuita". 

— Bial não teria dificuldade nenhuma de entrevistar Lula ao vivo e confrontá-lo com eventuais mentiras. A grosseria expressa mais a falta de disposição de fazer a entrevista do que, realmente, temor que o ex-presidente diga alguma mentira. Afinal, se acontecesse, não seria a primeira vez que um entrevistado diria mentiras em seu programa — escreveu em texto publicado no UOL. 

> Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava-Jato

Outros petistas reagiram ao comentário. O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha postou vídeo em que Bial aparece em entrevista a Jô Soares dizendo que o golpe militar no Brasil não foi golpe. 

— Tem gente que chama de revolução, tem gente que chama de golpe, tem gente que chama de contragolpe, o movimento... Acho que pode ser chamado de contragolpe também", afirma Bial no vídeo.

*Com informações da Folhapress

Leia também:

Lula diz a Reinaldo Azevedo, criador do termo 'petralha': "Quero provar que Moro é mentiroso"

Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo: mensagem seria de uma ancestral do artista

Como está o estado de saúde de Paulo Gustavo, internado com Covid-19

Colunistas