Quem passa pela Praça Lauro Müller, no Centro de Joinville, já pode perceber uma mudança no visual ao olhar para a Biblioteca Pública Rolf Colin. O local recebeu a mais nova obra dos Irmãos Feitosa, artistas joinvilenses que misturam tinta e criatividade para colorir as paredes e muros da cidade.

Continua depois da publicidade

Dessa vez, foram justamente os elementos lúdicos com referências da cidade que serviram de inspiração aos irmãos para a arte exposta no paredão da biblioteca. Segundo os artistas, elementos como o jacaré Fritz, um guarda-chuva e as flores se misturam com livros e crianças para inspirar a leitura por parte de meninos e meninas que passam em frente ao espaço.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Em 2021, uma parceria entre a Prefeitura de Joinville e a UniSociesc rendeu a revitalização completa da praça, com destaque para nova jardinagem e, mais recentemente, um brinquedo temático que reproduz a Barca Colon, símbolo da imigração europeia para Joinville na fundação da cidade. Para os irmãos Alexandre e Eduardo Feitosa, estimular a imaginação infantil foi a principal inspiração para a obra.

— A ideia era trabalhar elementos lúdicos, mexermos com o imaginário das crianças, lendo livros, remetendo também a cidade de Joinville, por isso inserimos o Fritz, as flores e até o guarda-chuvas — afirmam.

Continua depois da publicidade

A Praça Lauro Müller fica localizada na Rua Cmte. Eugênio Lepper, 19, no Centro da cidade. A Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Veja fotos das obras dos Irmãos Feitosa em Joinville

Leia também

“Arbitragem horrorosa, inaceitável”: dirigente de clube catarinense critica árbitros na Liga Futsal

Participação da Alesc Itinerante em Joinville é encerrada nesta quarta-feira

Primeira mulher presidente do Sinduscon assume cargo em Joinville

Destaques do NSC Total