nsc
hora_de_sc

Limpeza

Biguaçu inicia sanitização de espaços com grande circulação de pessoas como prevenção ao coronavírus

Aplicação de produto que elimina bactérias, fungos e vírus foi nas Unidades Básicas de Saúde do município  

27/03/2020 - 15h45

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Prefeitura está efetuando sanitização de locais de grande fluxo de pessoas
Prefeitura está efetuando sanitização de locais de grande fluxo de pessoas
(Foto: )

O município de Biguaçu iniciou na quinta-feira a sanitização de pontos de grande circulação de pessoas para ajudar no combate ao coronavírus. A ação consiste na aplicação de um produto que elimina e cria uma camada protetora contra bactérias, fungos e vírus, reduzindo o risco de contaminação dos usuários desses espaços.

​​> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

O processo é feito através da pulverização de uma solução de água com desinfetante de nível intermediário composto por cloreto de benzalcônio (5,2%), polihexametilenobiguanida (3,5%), tensoativos não iônicos e solvente. O produto usado é o Surfic, com registro na Anvisa.

A pulverização dessa fórmula combate microorganismos deixando os ambientes mais seguros e eficientes. A aplicação cria uma película protetora que impede a proliferação dos fungos, ácaros e bactérias por até seis meses, o que facilita também a manutenção e a limpeza das superfícies. A sanitização ajuda ainda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados.

> Guarda Municipal d amplia atuação na quarentena: "153 nunca foi tão discado na história"

Os primeiros lugares a receberem a sanitização foram o entorno e a recepção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Fundos, Marco Antônio, Prado e Saveiro, que estão atendendo pacientes com sintomas de gripe. O trabalho se estenderá também a outros lugares de grande fluxo de pessoas no município.

> Coronavírus: Papa concede benção especial ao mundo e reza sozinho no Vaticano

A sanitização é realizada por uma empresa contratada pela Prefeitura. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

Colunistas