O binário da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, teve as obras iniciadas nesta terça-feira (24). O projeto deve ser finalizado em janeiro de 2024, durante a alta temporada de Florianópolis, conforme a prefeitura, e vai mudar a mobilidade da região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A obra começou pela abertura de uma nova rua, ainda sem nome, que vai passar entre a Rua Mandala e a Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, estrada de acesso à Praia da Joaquina.

A via, segundo a administração municipal, passará sobre terrenos particulares, que terão a implantação de um sistema de drenagem, além da pavimentação. No local serão colocados blocos de concreto, tal como a Avenida das Rendeiras.

Toda a área do novo binário terá ciclovia implantada. O investimento é de R$ 4,3 milhões.

Continua depois da publicidade

Como ficará o trânsito após a obra

Assim que o motorista sair da nova ponte da Lagoa em direção às praias do Leste, ele vai percorrer 660 metros na Avenida das Rendeiras em pista única, entrar pela Rua Mandala e seguir pela nova via até a avenida principal de acesso à Praia da Joaquina. Ali, ele terá acesso à SC-406, que dá para a Praia Mole, ou poderá seguir em direção à praia da Joaquina. 

Já quem vir de um desses destinos em direção ao Centro da cidade vai percorrer as Rendeiras em pista dupla até a altura da Rua Mandala e depois seguir em pista simples até o centro do bairro.

Leia também

Mortes por dengue dobram em um mês em SC

Galpão de prefeitura em SC vira “criadouro” de mosquito da dengue e é alvo de investigação

Destaques do NSC Total