O bispo Eduardo Costa foi filmado andando pelas ruas de Goiânia, capital de Goiás, usando uma peruca loira e uma calcinha azul. Após o vídeo viralizar na internet, o religioso usou as redes sociais nesta segunda-feira (11) para explicar a situação inusitada. Segundo o próprio religioso, o traje era parte de um disfarce para realização de uma investigação particular. Com informações da Folha de S.Paulo.

Continua depois da publicidade

— Estou aqui com minha esposa, a missionária Valquíria Costa. Na noite de ontem, precisei fazer uma investigação pessoal sobre um assunto meu. Acabei errando na forma de me vestir — coloquei uma peruca e um shorts. Foi uma escolha equivocada, mas precisava localizar um endereço para fazer uma citação — contou o bispo no vídeo.

Nas imagens, é possível perceber que a esposa já sabia da investigação, mas desconhecia a maneira como o bispo se disfarçaria. De acordo com Eduardo, ele sofreu uma tentativa de chantagem para que o vídeo não fosse publicado nas redes sociais, contudo, ele e a esposa decidiram não ceder à pressão e o registro parou na internet.

O caso ganhou repercussão após as imagens postadas no perfil Goiania Mil Graus no Instagram. Segundo informações do responsável pela página, a filmagem foi enviada por um seguidor anônimo que afirmou que o bispo frequenta o local e que não seria a primeira vez que ele aparece naquele endereço.

Veja o vídeo

Leia mais

Irritação com caminhão do lixo causa a morte de gari; o que se sabe sobre o crime

Caso Faustão: Médico classifica cenário de transplantes seguidos como “complexo e arriscado”