nsc
dc

Laura Coutinho 

Blindada: Helena Bordon e a não-entrevista do mês 

30/01/2017 - 15h16 - Atualizada em: 31/01/2017 - 12h44

Compartilhe

Por Redação NSC

Parafraseando a famosa seção da revista TPM, a não-entrevista do mês da coluna foi com a blogueira e empresária Helena Bordon, que esteve em Floripa na quinta passada para o lançamento da sua linha de óculos na Lez a Lez de Jurerê. Cercada por três assessores que insistiam em responder parte de apenas seis rápidas perguntas no lugar da entrevistada – o que eu e o editor do Donna, Cristiano Santos, não aceitamos –, a blogueira então recusou o papo, talvez aconselhada pela sua entourage vinda de São Paulo.

Entre as perguntas que o assessor mais próximo à Helena insistia em responder, estavam questões sobre a coleção de óculos recém-lançada, a loja própria aberta em São Paulo e a importância dos licenciamentos na carreira de Helena.

Taí o motivo pelo qual as entrevistas andam tão chatas e parecidas: são respondidas ou filtradas por assessores em um processo de pasteurização que deixa muito pouco ou nada da personalidade do entrevistado transparecer.

>> Descansando em SC, Paulo Gustavo fala sobre sucesso no cinema, dieta e o namoro com a Globo

Quem é ela

Dona de um portal digital de moda e beleza, Helena Bordon integra a primeira turma de influenciadores digitais brasileiros que tem faturado alto com a imagem. Além da coleção de óculos vendida no Sul pela Lez a Lez, Helena, tida por muitos como ícone de estilo e beleza, acaba de abrir loja própria em São Paulo e já assinou coleções para grandes marcas nacionais, como a calçadista gaúcha Capodarte. A influencer também conta com dois tratores do marketing e da publicidade na família: é filha de Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue Brasil e ex-compradora da Daslu, e enteada de Nizan Guanaes, um dos mais importantes publicitários do país.

(Foto: )

Por outro lado

Denis Lunelli, presidente do grupo catarinense que é dono da Lez a Lez, pelo contrário, deu um show de simpatia e disponibilidade expondo uma visão de negócios apurada e um processo de gestão que tem nos colaboradores seu principal ativo. Enquanto isso, Heleninha fazia selfies com a turma dos blogs de Floripa.

(Foto: )

Colunistas