O perfil oficial do Bloco Ponte que pariu publicou um anúncio nas redes sociais na última sexta-feira (14) informando que não participará do carnaval de rua de Florianópolis. De acordo com os organizadores, a demora na definição do carnaval de rua e a falta de patrocinadores foram alguns dos motivos da decisão.  

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp 

Na postagem, o bloco divulgou a decisão tomada e expressou o desejo de retornar em 2026, ressaltando a importância do planejamento antecipado. “Vale sempre lembrar que a festa ocorre no pré-carnaval, mas a produção começa muito antes”, informou a organização. 

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Florianópolis, a seleção dos blocos segue um processo de credenciamento que permite que todos os interessados manifestem interesse. Entretanto, de acordo com a prefeitura, não houve manifestação formal por parte do bloco desistente.

Em nota, a prefeitura destacou que há outras formas de conseguir recursos.

Continua depois da publicidade

“Embora a municipalidade seja uma das possíveis fontes de recurso para auxiliar na realização dos eventos, não é a única utilizada pelos grupos. O próprio bloco citado destaca na postagem que circula pelas redes sociais que não conseguiu o apoio de patrocinadores para o presente ano, um dos outros meios de incentivo conhecidos.”

Nova empresa responsável pelo carnaval

Em janeiro de 2025 foi realizado um leilão para definir a empresa que iria organizar o Carnaval de Rua em Florianópolis nos próximos três anos. A divulgação dos resultados aconteceu no dia 11 de fevereiro, depois de ter sido adiada. A produtora vencedora ficaria responsável por organizar, produzir, executar e divulgar o evento nas 12 arenas localizadas em diferentes regiões da capital. 

 A empresa Ivanna Tolotti Produções Artísticas Ltda. foi a primeira colocada na disputa, com uma diferença de apenas R$ 1 mil em relação ao lance da LZA Eventos. 

No entanto, a prefeitura inabilitou a empresa vencedora do leilão dois dias depois do resultado. Segundo a organização, a colocada não atendeu às condições técnicas para entregar o carnaval conforme definido em edital. 

Continua depois da publicidade

A nova empresa responsável pelo carnaval foi divulgada na última terça-feira (18), faltando menos de uma semana para o início das comemorações.

A Hit Makers, hub de negócios do Grupo 4ZERO, é a nova vencedora do edital de licitação para organização da folia e será responsável por promover o Carnaval rua de Florianópolis em 2025, 2026 e 2027. No total, serão 12 arenas construídas para descentralizar as atrações da folia na capital catarinense.

Pontos da cidade que devem receber as arenas:

  • Largo da Alfândega (Centro);
  • Beira Mar Continental;
  • Campeche;
  • Tapera;
  • Pântano do Sul;
  • Lagoa da Conceição;
  • Barra da Lagoa;
  • Ingleses;
  • Sambaqui;
  • Ponta das Canas;
  • Canasvieiras;
  • Santo Antônio de Lisboa.

Leia mais 

Enterro da Tristeza, Sujos e Pop Gay: veja pré-programação do Carnaval 2025 em Florianópolis 

Continua depois da publicidade

Carnaval altera pagamentos do INSS em março; veja como fica o calendário