Cerca de 500 pessoas se reuniram no Bloco Vento Encanado, já tradicional na programação de Carnaval de rua de Florianópolis, na sexta-feira (28). O bloco é conhecido por reunir personalidades e políticos da Capital e agita o primeiro dia de folia na Ilha.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O bloco teve início às 18h na Rua Padre Miguelinho, ao lado da catedral, no Centro de Florianópolis. Na programação estavam atrações como a Bateria do Maciço do Morro da Cruz e a Banda Carapeva, que agitaram os foliões.

Para participar da festa, que foi até a meia-noite, era preciso adquirir as camisetas no Café Sorrentino. Além de chope, e muita diversão, quem escolheu o Vento Encanado para curtir a primeira noite de Carnaval tinha risotos como opção gastronômica.

O bloco começou em 2010, e surgiu para desfilar na Avenida Hercílio Luz, onde o vento “encana”, o que explica o nome. Outra curiosidade é que, diferente de outros blocos, o Vento Encanado se concentra na rua Padre Miguelinho, e não sai do lugar. Os foliões ficam por ali, até o fim da festa.

Continua depois da publicidade

Ainda, o bloco tem fama de “casamenteiro”, como revelou o colunista da NSC, Renato Igor. Isso por conta do histórico de pessoas que se conheceram na folia, e, mais tarde, se casaram.

Leia também

Gaúcha aproveita carnaval com a família em arena na praia dos Ingleses: “Melhor impossível”

Motoristas enfrentam filas quilométricas em rodovias de SC em “feriadão” de Carnaval