nsc
santa

Vacinação

Blumenau abre agenda para aplicação do reforço contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos

Serão cerca de 1,5 mil vagas para aplicação na sexta (17) e sábado (18)

15/09/2021 - 04h28

Compartilhe

Por João Victor Góes
Idosos poderão receber dose de reforço contra a Covid-19 em Blumenau
Idosos poderão receber dose de reforço contra a Covid-19 em Blumenau
(Foto: )

Idosos acima de 80 anos poderão fazer o agendamento do reforço da vacina contra a Covid-19 em Blumenau a partir de quinta-feira (16). A indicação é para quem recebeu a segunda dose há mais de seis meses (180 dias), independente do imunizante aplicado à época.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Serão cerca de 1,5 mil vagas para aplicação na sexta (17) e sábado (18). A abertura da agenda está programada para as 17h. Segundo o município, conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas, o sistema disponibilizará a agenda para o segundo.

A marcação deve ser feita no site da prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes.

Aplicação nos Ambulatórios Gerais

Pela primeira vez desde que a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em Blumenau, a aplicação do reforço será feita nos Ambulatórios Gerais (AG) do município.

Na sexta-feira (17) as vacinas serão aplicadas nos sete AGs das 8h às 18h. No sábado (18) a aplicação será feita apenas nos AGs Velha, Garcia e Itoupava, das 8h às 17h, mediante agendamento.

Vacinação de pessoas acamadas

A prefeitura informou que idosos acamados e que possuem dificuldade de locomoção podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), informando o nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa.

Além disso, equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também farão um trabalho de busca ativa para identificar e agendar a aplicação da vacina neste público. Os idosos em casas asilares, segundo o município, já estão sendo vacinados nas instituições.

Leia também

> Vendedor de alfajor é vítima de ação truculenta e covarde de guardas em Itajaí; veja vídeo

> Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto

> Quando e como os R$ 465 milhões de SC chegarão às rodovias federais

Colunistas