A caminhada de Blumenau no segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) começou com uma derrota. As blumenauenses foram superadas pelo líder Sesi/Araraquara-SP por 73 a 54, em jogo disputado nesta segunda-feira (1º) no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. O time comandado pela técnica Bruna Rodrigues abusou dos erros não forçados (foram 21 das blumenauenses contra nove das paulistas) e facilitou a vida do líder da LBF, que manteve a invencibilidade na competição.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

Quem brilhou na partida foi a pivô Aline, do time paulista. A camisa 12 anotou 14 pontos, pegou cinco rebotes e ainda distribuiu três assistências. Pelo time de Blumenau, o principal destaque individual foi a ala Leila Zabani, que marcou 13 pontos e ainda pegou cinco rebotes.

leila-zabani-basquete-feminino-blumenau-sesi-araraquara-sp
Com 13 pontos, a ala Leila Zabani (com a bola) foi a maior pontuadora de Blumenau na partida (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)

Com o resultado, o time paulista vai a 16 pontos e segue invicto na competição, com oito vitórias em oito partidas. Já as blumenauenses somam 10 pontos, com apenas duas vitórias em oito jogos na LBF, e seguem na 7ª colocação.

As duas equipes voltam à quadra nesta semana. As blumenauenses viajam até São Luis (MA) para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA neste sábado (6), às 17h30min. As paulistas, por sua vez, jogam na próxima segunda-feira (8), às 19h30min, quando o Sesi/Araraquara visitam o Campinas-SP.

Continua depois da publicidade

O jogo

A partida começou equilibrada, com os dois times se estudando bastante e trocando cestas, com o andamento do primeiro período. Prova disso é que ao zerar do cronômetro os dois times terminaram com o placar empatado: 18 a 18. No 2º quarto, o time paulista teve mais êxito nos arremessos e abriu vantagem no placar, indo para o vestiário com sete pontos de vantagem: 35 a 28 para o Sesi/Araraquara.

Ministério do Esporte contempla 339 atletas de alto rendimento com Bolsa Pódio 2023

A volta do intervalo fez muito bem para o time visitante. Com o ataque azeitado, as paulitas chegaram a abrir 20 pontos de vantagem (54 a 34), aproveitando os erros das donas da casa e acelrando os contra-ataques. As blumenauenses até tentaram uma reação após um pedido de tempo da técnica Bruna Rodrigues. Entre erros e acertos, o time paulista fechou o 3º quarto à frente no placar: 60 a 42.

Veja as últimas notícias do mundo dos esportes

As blumenauenses mostraram um pouco mais de consistência no último período, cometendo menos erros. Mas isso não foi o suficiente para as donas da casa se aproximarem no placar. As paulistas administraram a boa vantagem que construíram ao longo do jogo e fecharam a partida com a vitória em 73 a 54.

Leia também:

SC tem nomes na lista de convocados para Seleção Brasileira de skate nas classificatórias das olimpíadas

Continua depois da publicidade

Torneio mundial de beach tennis em Balneário Camboriú termina com título catarinense

Rumo ao mundial de basquete em cadeira de rodas, atleta de Joinville superou câncer e amputação

Destaques do NSC Total