nsc
santa

Vacinação

Blumenau abre agendamento da vacina da Covid-19 para adolescentes de 12 anos ou mais; veja critérios

Serão cerca de 2,6 mil vagas para aplicação nesta terça (14) e quarta-feira (15), na central de vacinação do Parque Vila Germânica

13/09/2021 - 11h48

Compartilhe

Por João Victor Góes
Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau ocorre no Parque Vila Germânica
Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau ocorre no Parque Vila Germânica
(Foto: )

Adolescentes com 12 anos ou mais que fazem parte de grupos prioritários poderão fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19 em Blumenau a partir desta segunda-feira (13). 

Integram os chamados "grupos prioritários" os jovens com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes ou que apresentam deficiência permanente.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Serão cerca de 2,6 mil vagas para aplicação nesta terça (14) e quarta-feira (15), na central de vacinação do Parque Vila Germânica. A abertura da agenda está programada para as 17h. Conforme as vagas do primeiro dia forem preenchidas, o sistema disponibilizará a agenda para o segundo dia.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento enquanto houver disponibilidade de vagas ou até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado.

Pessoas que tomaram a vacina da Gripe (H1N1) devem aguardar um período superior a 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Autorização

Para receber a imunização, adolescentes entre 12 e 17 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis legais ou com autorização por escrito assinada, conforme modelo do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Hora marcada

Para evitar aglomerações a prefeitura de Blumenau orienta que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade.

Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até o horário de vacinação. O município informou ainda que serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Além do documento de identificação com foto e da carteira de vacinação, é preciso ter em mãos o comprovante de inclusão no grupo para o qual agenda foi solicitada. Somente serão vacinados usuários com agendamento.

Leia também

> Casal é flagrado de moto com criança de três anos no colo em Blumenau

> Blumenau terá novo parque gastronômico no bairro Vila Nova

> A semana decisiva para a Oktoberfest Blumenau

Colunistas