Depois de um mês de muito trabalho e preparação, a equipe feminina de basquete de Blumenau (BFB/Unisociesc) volta às quadras para começar a caminhada nos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). As blumenauenses recebem o Santo André-SP nesta sexta-feira, dia 14, às 19h30min, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, pelo primeiro jogo da série das quartas de final.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O time de Blumenau vai à quadra embalado pela conquista da Copa Santa Catarina na última semana, quando venceu os quatro jogos que disputou e levantou a taça. A competição estadual serviu para dar ritmo de jogo às atletas, já que o último compromisso pela LBF foi disputada há exatos 31 dias, em 13 de junho, quando Blumenau venceu Ituano-SP, fora de casa, por 71 a 70, na última rodada da 1ª fase.

Morre Fernando Ferretti, treinador de futsal multicampeão por Jaraguá e Joinville

Com 20 pontos, o time de Blumenau terminou a fase de classificação da LBF na 5ª posição, enquato a equipe paulista ficou com o 4º lugar. Por isso, o time do ABC paulista tem a vantagem do mando de quadra na série melhor de três jogos. Por isso, é fundamental que as blumenauenses larguem com vitória na abertura da série, na partida diante da própria torcida. A comissão técnica e as jogadoras sabem disso:

Continua depois da publicidade

– Vamos precisar de muita concentração para executar o que treinamos durante este um mês de trabalho – projeta a técnica de Blumenau, Bruna Rodrigues.

Leia outras notícias do mundo dos esportes

Na primeira fase, as equipes jogaram duas vezes e as paulistas levaram a melhor em ambas. Na estreia dos dois times na LBF, o time do ABC paulista venceu por 62 a 45, em jogo disputado em Blumenau. E no jogo disputado em Santo André (SP), as paulistas venceram por 77 a 69. De lá pra cá, porém, os times mudaram bastante. As blumenauenses reagiram na competição e contaram com a chegada de reforços, que não atuaram nos dois jogos entre as equipes na 1ª fase.

– Temos que impor o nosso trabalho coletivo, com consistência na defesa e ataque forte. As ações individuais têm que sempre fortalecer o coletivo – comenta a treinadora.

basquete-feminino-blumenauxsanto-andre-1
Times se enfrentaram na abertura da LBF, em março, e o time paulista levou a melhor na oportunidade (Foto: Vitor Bett, BFB, Divulgação)

Com a intenção de lotar o Galegão, a direção do clube preparou uma promoção. O ingresso terá preço único: R$ 10. Crianças até 12 anos acompanhadas de um responsável têm entrada franca.

Continua depois da publicidade

Veja os outros confrontos das quartas de final:

  • (1º) Sesi/Araraquara-SP x (8º) Ituano-SP
  • (2º) Sampaio Corrêa-MA x (7º) Mesquita-RJ
  • (3º) Campinas-SP x (6º) Catanduva-SP

A competição

Ao todo, oito equipes disputam a LBF em 2023. A fórmula de disputa de 2023 é praticamente a mesma de 2022. Veja os detalhes:

Esta é a sétima participação de Blumenau na LBF. Confira o histórico do clube na liga:

Leia mais:

Quem é Baianinho de Mauá, o “rei da sinuca”, que empresa de Joinville vai patrocinar

Atual campeão, Lucas Borba chega para Brasileiro de Downhill “em casa” com mala cheia de títulos

Em Joinville, Falcão, amigos e familiares se despedem de Fernando Ferretti: “Sou grato”

Destaques do NSC Total