Blumenau fechou com chave de ouro a campanha na fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta terça-feira (13). Em jogo marcado pelo equilíbrio e a emoção, o time comandado pela técnica Bruna Rodrigues venceu o Ituano-SP por 71 a 70, no interior paulista.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O destaque individual do time de Blumenau foi a pivô Lee Lisboa, que marcou 15 pontos e pegou 13 rebotes, e foi eleita a melhor atleta da partida. Pela equipe blumenauense, outras três jogadoras atingiram dois dígitos de pontuação: a ala Luana Batista, com 22 pontos; a ala Leila e a pivô Sil, com 14 pontos cada uma.

Com o resultado, Blumenau garantiu o 5° lugar na fase de classificação e agora aguarda a definição do adversário na próxima fase da competição. Dois jogos encerram a primeira fase da LBF nesta quarta (Mesquita-RJ x Araraquara-SP) e quinta-feira (Santo André-SP x Campinas-SP).

Leia outras notícias do mundo dos esportes

Continua depois da publicidade

Agora, a LBF para por pelo menos quatro semanas para a participação do Brasil na Copa América, no México. Três jogadoras de Blumenau vão representar o país na competição: a armadora Maria Albiero e as alas Leila Zabani e Kawanni Firmino.

A competição

Ao todo, oito equipes disputam a LBF em 2023. São elas:

A fórmula de disputa de 2023 é praticamente a mesma da temporada anterior. Veja os detalhes:

Esta é a sétima participação de Blumenau na LBF. Confira o histórico do clube na liga:

Leia mais:

Brasil jogará de preto pela 1ª vez na história

O dia que Alexandre Pato levou filha de Berlusconi para assistir jogo do Figueirense

Quem é Luciano Dias, “Rei do Acesso” e novo técnico do Metropolitano para a Série B de SC

Destaques do NSC Total