Ano após ano Blumenau vai se firmando como uma referência nacional no basquete feminino. Em momento de recuperação na Liga de basquete Femininio (LBF), onde ocupa a 4ª colocação na 1ª fase, após 12 jogos, o bom trabalho da equipe foi reconhecido nesta quarta-feira (31), com a convocação de três jogadoras para a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A armadora Maria Albiero e as alas Leila Zabani e Kawanni Firmino estão entre as jogadoras selecionadas pelo treinador da seleção, José Neto, para disputar a Copa América, em León, no México, de 1 a 9 de julho.

A competição

A Copa América é mais uma etapa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil está no Grupo A da competição e estreia na competição diante de Cuba. Em seguida, a seleção encara Venezuela, Argentina e Estados Unidos, nos dias 2, 3 e 4 de julho, respectivamente.

Basquete 3×3 de Joinville cria vaquinha para conseguir disputar torneio na Itália

Continua depois da publicidade

O Grupo B é composto por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. As 10 equipes se enfrentam dentro dos respectivos grupos e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final, onde ocorrerá o cruzamento olímpico: 1º do A x 4º do B, 2º do A x 3º do B, 3º do A x 2º do B e 4º do A x 1º do B.

Leia também

Itajaí prevê maior temporada de cruzeiros e movimentação de R$ 85 milhões

Catarinense cria réplica em tamanho real de McLaren do 1º título mundial de Ayrton Senna

Destaques do NSC Total