Luciano Dias é o novo técnico do Metropolitano. O anúncio foi feito pela diretoria do clube nesta segunda-feira (12), um dia após a demissão de Omar Feitosa. O profissional, de 52 anos, estava no cargo de auxiliar-técnico do Corinthians.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Luciano é treinador desde 2004 e tem passagens por clubes como Guarani, Cuiabá, XV de Piracicaba, Santo André, Botafogo de Ribeirão Preto e São Bernardo. Em Santa Catarina, ele já treinou o Barra. 

Entre as principais conquistas de Luciano Dias estão os títulos do Campeonato Mato-grossense pelo Cuiabá, em 2014, e a segunda divisão do Campeonato Paulista, em 2012, pelo São Bernardo.

O técnico, conhecido como “Rei do Acesso”, ainda conseguiu subir quatro vezes de divisão no futebol paulista, sendo elas com o Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Votuporanga e Noroeste.

Continua depois da publicidade

Como jogador, Luciano vestiu as camisas de times como Grêmio. Fluminense e Corinthians.

Com três pontos conquistados, o Metropolitano está na 5ª colocação da Série B do Campeonato Catarinense. No sábado (10), a equipe venceu o Caçador por 4 a 0. A próxima partida da equipe de Blumenau será neste domingo (18), às 15h, contra o Carlos Renaux, no estádio Augusto Bauer.

Leia também

Festival da Canção de Itajaí distribui R$ 10 mil em apresentações ao vivo nesta terça

Antiga fábrica de empresa de Blumenau vai a leilão de novo pela metade do preço

Balneário Camboriú vai bancar contrato milionário para ônibus grátis na cidade

Destaques do NSC Total