O BMW Série 3 é o sedã premium mais vendido do país e atingiu um marco importante na sua história: a produção de 45 mil unidades na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari, no Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Desde 2014, o modelo é produzido localmente e tem um significado especial para a marca, pois foi o primeiro carro a sair da linha de montagem da unidade catarinense logo após sua inauguração.

Para comemorar essa conquista, o BMW Group Brasil apresenta uma nova cor para o modelo: a Arctic Race Blue, que passa a fazer parte das cores disponíveis na linha 2026.

Elon Musk apresenta Robotaxi, carro que dirige sem motorista

Essa tonalidade azul metálica destaca ainda mais o visual esportivo e elegante do Série 3, um dos modelos mais desejados no mercado nacional.

Continua depois da publicidade

A pintura é aplicada com tecnologia avançada na fábrica de Araquari, que também produz os modelos BMW X1, X4 e X5 PHEV — o primeiro híbrido plug-in fabricado na América do Sul.

Série 3 tem motor turboflex

O BMW 320i é produzido em três versões na unidade de Araquari (320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport). Os preços partem de R$ 347 mil.

Todas contam com o motor BMW TwinPower turboflex 2.0 de quatro cilindros que gera 184 cv de potência. Com tração traseira e transmissão automática de oito marchas, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e chega à velocidade máxima de 235 km/h.

Volvo traz a magia de Abbey Road para dentro dos carros

Com a inclusão do Arctic Race Blue, o Série 3 agora oferece sete opções de cores no Brasil: branco Alpino, preto Safira, cinza Skyscraper, cinza Brooklin, azul Phytonic e azul Portimão (disponível na versão BMW 320i M Sport).

Continua depois da publicidade

Planta faz 1º PHEV nacional

A fábrica de Araquari se prepara para completar em 2025 seus 11 anos de operação. Atualmente produz o BMW Série 3, além dos SUVs X1 e X4 e do híbrido plug-in X5.

A planta realiza atividades como montagem, soldagem da carroceria, pinturas e logística.

A instalação possui uma linha de produção flexível e está preparada para atender à crescente demanda por veículos eletrificados no mercado brasileiro.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Leia mais

Carro voador está mais próximo do lançamento do que pensamos

De 0 a 100 em menos de 2 segundos: o novo Corvette ZR1X é uma supermáquina