A Eve Air Mobility assinou uma Carta de Intenções com a Future Flight Global para a aquisição de até 54 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), visando os mercados do Brasil e dos EUA. Essa parceria reforça a sua carteira de LOIs, que inclui companhias aéreas globais, regionais e entidades de transporte urbano.
Continua depois da publicidade
A Eve é uma subsidiária brasileira da Embraer na produção de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical e infraestrutura de mobilidade aérea urbana. O eVTOL, com produção em Taubaté (SP), e esperado para 2027.
A Future Flight Global, com sede em Washington, DC, pretende expandir a participação de mercado da Eve e aproveitar sua atuação no Brasil para transformar a mobilidade urbana globalmente, utilizando aeronaves eVTOL que reduzem tempos de viagem e descongestionam as cidades.
Pneus: 7 erros comuns na manutenção e como evitá-los
Karan Singh, diretor executivo da Future Flight Global, afirmou que estão desenvolvendo uma frota de aeronaves elétricas para uso global em diferentes missões. A aeronave da Eve atende a requisitos de desempenho, conforto, certificação e produção escalável.
Continua depois da publicidade
A expectativa é obter a certificação da Anac e iniciar a operação dessas aeronaves no Brasil e em outros mercados de alta demanda em breve.
Durante o Paris Air Show 2025, finalizado ontem, a Eve Air Mobility exibiu o novo mockup (foto realista) em escala real do seu eVTOL.
Revo faz acordo para compra de 50 aeronaves
Dias antes, a Eve já havia assinado um acordo com a Revo, operadora de mobilidade aérea urbana com sede em São Paulo e controlada pela Helicopters International, envolvendo a compra de até 50 aeronaves eVTOL e serviços de suporte operacional.
A parceria prevê a operação dos eVTOLs pela Revo em São Paulo, com entregas previstas para o fim de 2027.
Continua depois da publicidade
A Revo, que já oferece transporte porta a porta combinando carros, helicópteros e serviços de voo, planeja usar os eVTOLs da Eve para revolucionar seus serviços, tornando-os mais sustentáveis e rápidos, especialmente na conexão entre locais-chave, como aeroportos.
A Eve já possui cartas de intenção de compra de quase 3 mil eVTOLs de 26 clientes ao redor do mundo e estima uma frota global de 30 mil carros voadores até 2045.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Elon Musk apresenta Robotaxi, carro que dirige sem motorista
Tera mal é lançado e já encara crash test: saiba qual a nota



