O Boeing 727 que causou confusão durante a operação de transporte da aeronave pela BR-376, em São José dos Pinhais (PR), vai virar balada em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O avião será repagino para se tornar atração em uma das pistas do Surreal Park. Imagens divulgadas pelo club mostram o projeto audacioso idealizado pelo DJ, produtor e empresário Renato Ratier.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
O avião saiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, no Paraná, em 21 de janeiro, onde estava armazenado em um galpão. O transporte, todo por via terrestre, foi interrompido dois dias depois pela Polícia Rodoviária Federal, por causa de problemas na documentação. A fuselagem do boeing chegou a Camboriú na noite de 28 de janeiro. As asas ainda serão transportadas em outra viagem.

Agora, o avião será reformado e passará por um processo de cromagem especial, para torná-lo mais resistente à corrosão e garantir uma vida útil maior no novo endereço. Depois a customização avança para o design interno e externo, decoração e ambientação. Quando estiver pronto, contará com deck, pista de dança, bar, e um projeto de iluminação inovador.
Além disso, as asas irão funcionar como um ponto elevado de dança e observação de todo o complexo, algo único no Brasil, conforme o Surreal Park (confira abaixo galeria do projeto). O valor investido para tirar a ideia do papel o empresário não conta. A expectativa de inauguração é para julho.
Continua depois da publicidade
Um clássico da aviação
O Boeing 727-200, criado nos Estados Unidos, tem 46 metros de comprimento. Conforme apuração do Surreal Park, o avião foi entregue à empresa americana PSA como aeronave de passageiros em 1979. Depois disso, voou também via Piedmont, US Airways e American Trans Air, antes de virar um cargueiro em 2004 e voar nas rotas da DHL nos EUA.
A última utilização foi na antiga RIO Linhas Aéreas. A aeronave transportava até 189 passageiros, e atingia uma velocidade máxima de 1.014 km/h.
Veja o vídeo do avião na BR-376
Leia mais
Como é um dia de verão na Praia do Pinho, berço do nudismo no Brasil; veja fotos
Continua depois da publicidade
Como é o navio-residência dos milionários que fará escala inédita em Balneário Camboriú