nsc
santa

Desespero

Boi encara o mar e nada para fugir de farristas em Porto Belo; assista ao vídeo

Grupo de Operações e Resgate e Polícia Militar estiveram no local para apurar o caso, mas ninguém foi preso

31/05/2021 - 19h51 - Atualizada em: 01/06/2021 - 09h36

Compartilhe

Por Daniel Nogueira
Animal foi flagrado no mar por pessoas que estavam em lanchas
Animal foi flagrado no mar por pessoas que estavam em lanchas
(Foto: )

Um boi foi flagrado no mar em uma tentativa de fugir de farristas na região do Caixa D'aço, em Porto Belo. O animal foi visto enquanto nadava na enseada, no bairro Araçá. Pessoas que estavam em lanchas filmaram a cena, como mostram os vídeos abaixo. O caso foi atendido pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR), responsável por atuar contra os maus-tratos a animais, e ocorreu no último sábado (29).

> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

A Polícia Militar também precisou ser acionada para prestar apoio na ocorrência. No entanto, o animal conseguiu fugir e até a manhã desta segunda-feira (31) não havia sido encontrado. Nenhum suspeito de participar da farra do boi foi identificado ou preso.

De acordo com informações do presidente do GOR, Pedro Henrique da Silva, o boi que foi flagrado estaria sendo maltratado desde o final de semana passado. Ainda segundo ele, somente na última semana, 15 denúncias de farra do boi foram recebidas e atendidas.

Conforme o GOR, o que dificulta a ação do grupo é a ameaça à integridade física dos agentes que vão até os locais de denúncia. Ele conta que o grupo não pode ao menos entrar no bairro Araçá para fazer buscas pelo boi sem que sofram retaliações. A falta de efetivo policial, para prestar apoio, também é um obstáculo. 

Estagiário sob supervisão de Talita Catie

Leia também

> Farra do boi: animal é encontrado preso e ferido em Navegantes

> Quadrilha da farra do boi que atua em cidades de SC é indiciada por maus-tratos

> Boi perseguido por farristas se joga em piscina em Bombinhas; assista

Colunistas